Imprimir

Notícias / Cidades

Corregedoria apura conduta de policial civil por atrapalhar prisão de tio alcoolizado; veja vídeo

Da Redação - Fabiana Mendes

A Corregedoria Geral da Polícia Judiciária Civil vai apurar a conduta de uma policial da instituição que se envolveu em uma confusão com a Polícia Militar de Reserva do Cabaçal, na noite da última sexta-feira (30), quando dois militares tentavam efetuar a prisão do tio dela, de 41 anos, que estava visivelmente alcoolizado.

Leia mais: 
​Homem com arma falsa é detido após se passar por policial militar
 
Ambos estavam em uma Picape, que era conduzida pelo homem de 41 anos. Em um vídeo divulgado nas redes sociais (WhatsApp e Facebook), é possível ver parte da confusão. Um policial questiona se ele irá fazer o teste do etilômetro. Porém, a sobrinha do homem diz: ‘Fala que seu advogado leva lá amanhã o exame de sangue”.
 
Um PM afirma que o teste do bafômetro precisa ser feito naquele momento e pergunta se ele irá fazer ou não. No vídeo não é possível ouvir a resposta do homem, que afirma ter problema de visão, para justificar os sinais de embriaguez.  
 
Em determinado momento da filmagem, a policial alega que os militares estão coagindo o homem. “Vocês estão vindo pra cima de mim por que eu sou mulher?”, diz ela, enquanto faz filmagens.
 
A PJC informou que a Corregedoria tomou conhecimento do caso após divulgação na imprensa e que vai analisar os fatos com rigor técnico e responsabilidade.
 
O condutor do Fiat Strada foi conduzido à Delegacia de Araputanga, onde foi autuado em flagrante por “conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada -álcool ou de outra substância psicoativa”.

Após recolhimento de fiança, ele foi colocado em liberdade.

Veja vídeo da confusão que circula em redes sociais: 

 
Imprimir