Imprimir

Notícias / Picante

Grave acidente

Da Redação

Os secretários de Segurança Pública e de Educação do Estado lamentaram, por meio de nota, a morte da presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), Jocilene Barboza, e do secretário de Articulação Sindical e ex-presidente do sindicato, Júlio César Martins Viana, que voltavam da cidade de Juara quando foram vítimas de um acidente automobilístico na BR-163. O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), também prestou condolências às famílias dos sindicalistas.

Veja a íntegra das notas:

Seduc


A Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) e o Governo de Mato Grosso lamentam a morte da presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), Jocilene Barboza, e do secretário de Articulação Sindical e ex-presidente do sindicato, Júlio César Martins Viana.

A presidente e o secretário voltavam de uma agenda em Juara, quando foram vítimas de um acidente automobilístico na BR-163.

Para a secretária de Estado de Educação, Esporte e Lazer, Marioneide Kliemaschewsk, a educação de Mato Grosso perde dois de seus maiores defensores.
“Jocilene e Júlio representavam todos os profissionais da educação do Estado, é uma perda prematura e muito grande para nós, que temos em comum à luta por uma educação pública de qualidade”, disse.

Na última sexta-feira (30.11), Jocilene esteve na Seduc, participando do encontro ‘Novembro Negro, Cidadão’, que debateu os 15 anos da lei 10.639/03, que orienta o ensino da história e cultura afrobrasileira e cultura nas escolas.


Sesp

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) lamenta o falecimento da presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público (Sintep-MT) e ex-presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (CEDM), Jocilene Barboza dos Santos. Ela integrou a Câmara Temática de Defesa da Mulher da Sesp em 2017 e ao longo de 2018, sempre empenhada em garantir políticas públicas de proteção e enfrentamento à violência contra mulheres.

A Sesp-MT considera uma grande perda para Mato Grosso, tanto pela defesa incansável dos direitos da mulher quanto pela atuação em prol de uma educação pública de qualidade. Estende, ainda, os sentimentos de solidariedade e respeito aos familiares nesse momento difícil.

Também é motivo de pesar o falecimento de Julio Cesar Martins Viana, secretário de Articulação Sindical do Sintep-MT, no mesmo acidente que vitimou Jocilene Barboza. A Sesp-MT reitera os pêsames aos familiares e amigos, com votos de que sejam confortados.


Prefeitura de Cuiabá

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, lamenta a morte da presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), Jocilene Barboza dos Santos, e do secretário do órgão, Júlio Cesar Martins Viana. Os dois foram vítimas de um acidente automobilístico no último domingo (02). “Nossos votos mais sinceros são de força à família e amigos dos sindicalistas, que com toda certeza deixarão sua marca na vida de inúmeros amigos e colegas.”, disse.

Jocilene e Júlio voltavam do interior do Estado para Capital, após participarem de uma atividadade com novos concursados.
Imprimir