Imprimir

Notícias / Cidades

Criminosos de Cuiabá são presos por roubos de cargas no interior do Estado

Da Redação - Fabiana Mendes

Cinco criminosos, sendo duas mulheres e três homens, foram presos nesta terça-feira (4), por praticar roubos de cargas na região de Comodoro (a 639 quilômetros de Cuiabá). O grupo é residente de Cuiabá e se deslocava para o interior do Estado com o objetivo de cometer os assaltos.

Foram presas: Gresiane Teixeira, Michele dos Santos, Rafael Pereira, João Jose da Costa, e Saturnino da Silva, conhecido como “Maranhão”. As investigações apontaram que duas mulheres eram as responsáveis por abordar os motoristas de caminhão, solicitando carona ou oferecendo programas sexuais.

Leia mais: 
Vídeos mostram chegada de pilotos em Cuiabá quatro dias após desaparecerem com aeronave

O trabalho de investigação foi coordenado pelo delegado Gilson Silveira do Carmo, mobiliando equipes de Comodoro e da regional de Pontes e Lacerda, com apoio da Polícia Militar de Comodoro.

Segundo informações da assessoria de imprensa, as investigações tiveram início após um caminhoneiro de 53 anos, acompanhado da Polícia Rodoviária Federal (PRF), noticiar na Delegacia o roubo de seu caminhão Mercedes/Benz, carregado com refrigerantes na rodovia 174, na madrugada de terça-feira (04).

O motorista foi mantido refém, em área de matagal, à beira da BR 174, no trecho que liga a cidade de Nova Lacerda e Comodoro. Uma viatura da PRF, que fazia uma abordagem de rotina nas proximidades, fez com que o criminoso que vigiava a vítima corresse para dentro da mata (com receio de abordagem). Nesse momento a vítima fugiu e pediu auxílio aos policiais, por volta das 05h30.

Durante todo o dia diversas diligências foram realizadas. O veículo e a carga de refrigerantes foram recuperados.

As investigações prosseguem para identificar a atuação de um comparsa, residente no município e já identificado, que teria prestado apoio aos demais criminosos vindos da Capital, e também apurar se o grupo agiu em outros roubos similares cometidos na região.

O delegado Gilson Siveira do Carmo explica que todos os detidos foram autuados em flagrante pelos crimes de roubo majorado por emprego de arma de fogo, concurso de agentes e restrição da liberdade da vítima. "É importante salientar que são pessoas acostumadas a práticas de crimes, alguns com passagens por roubo. O suspeito Rafael, por exemplo, tinha mandado de prisão em aberto, expedido recentemente (em 09/11) da Terceira Vara Criminal de Cuiabá. 

Os presos serão apresentados em audiência de custódia, ainda não marcada, ficando à disposição do Judiciário.
Imprimir