Imprimir

Notícias / Cidades

Após bullying, prefeitura parabeniza jardineiro que escreveu errado em grama; post viraliza

Da Redação - Vitória Lopes

Nesta manhã de quarta-feira (05), o jardineiro de 46 anos Lindomar Lourenço, também conhecido pelo apelido “Jaburu”, saiu de casa cedo para trabalhar, como faz durante toda a semana. Ao aparar a grama da Praça dos Tamoios, ele teve a ideia de escrever “Feliz Natal” para a cidade de Jaciara (146 km de Cuiabá). Entretanto, por conta de um erro de português, Jaburu acabou sendo vítima de cyberbullying.

Leia mais:
Show gratuito de Marília Mendonça no Parque das Águas é interditado

A foto de Jaburu cortando a grama logo após ter escrito “feliz” com “s” viralizou, e começou a circular em diversos grupos de WhatsApp e Facebook. Depois da repercussão negativa, a Prefeitura de Jaciara, por meio de sua página no Facebook, parabenizou a atitude de Lindomar, pela “boa intenção e proatividade”.

O Olhar Direto conseguiu entrar em contato com a esposa de Lindomar, Maria Geralda. De acordo com ela, o marido já trabalhou outras vezes com jardinagem e já estava habituado a “escrever na grama”, além de ter concluído o 3º Ano do Ensino Médio.

No horário do almoço, ele ficou sabendo das mensagens negativas nas redes sociais e mostrou para Geralda – inclusive, deixou o telefone em casa. Segundo Geralda, Jaburu chegou até mesmo a chorar com as “piadinhas”. “Ele saiu daqui triste, e chorou foi muito. Nem almoçar ele almoçou. E olha que ele é bom de prato! Eu estou até preocupada”, disse.

“Eu não sabia da foto, ele chegou na hora do almoço e disse ‘Geralda, olha as redes sociais aí, o que o povo colocou... tiraram uma foto minha e estão falando mal’. Ele foi vendo aquilo e ficou triste, em seguida foi trabalhar”, conta.

Quando começou a fazer a letra “n”, ele percebeu o erro de português. Por não ter conserto, ele apagou logo em seguida toda a escrita. Mas as câmeras foram mais rápidas, e os internautas não perdoaram.

Ainda de acordo com Geralda, a Prefeitura não passou nenhuma orientação de enfeitar as ruas para as festividades de Natal e Ano Novo. “Era só pra cortar a grama. Mas ele quis escrever ‘Feliz Natal’, porque achou bonito. Não era pra ele fazer, não foi pedido pra ele fazer isso”.

A nota da prefeitura, que reconheceu a atitude proativa de Jaburu, já foi compartilhada mais 1200 vezes, até o fechamento desta reportagem. Diversas pessoas comentaram parabenizando o jardineiro, além de desejarem feliz natal para ele.

Confira a publicação da prefeitura:

 
Imprimir