Imprimir

Notícias / Cidades

Ladrões armados com fuzis invadem banco, explodem cofre e fogem com dinheiro

Da Redação - Fabiana Mendes

Criminosos armados com fuzis invadiram na madrugada desta quinta-feira (6) agência  do Sicredi do município de Figueirópolis D'Oeste (406 quilômetros de Cuiabá), explodiram o cofre e fugiram com uma quantia em dinheiro ainda não levantada pelas autoridades policiais. 

Leia mais: 
Caminhoneiro de MT é preso por ajudar em fuga de criminosos após roubo de R$ 100 milhões no MA

De acordo com informações preliminares, criminosos fortemente armados invadiram a agência, utilizaram explosivos no local, vindo a ter acesso ao cofre central. Ao lado do cofre aberto foi encontrado dinheiro em espécie queimado.
 
Segundo o delegado Carlos Augusto do Prado Bock, inicialmente existe suspeita-se que os criminosos tenham conseguido de fato subtrair valores do estabelecimento, no entanto, não é possível (neste momento) precisar a quantia.
 
Conforme informações da assessoria de imprensa, os bandidos efetuaram disparos de arma de fogo ao sair da agência, para realizarem a fuga, e na saída da cidade ainda incendiaram um veículo VW Gol, usado por eles durante a ação criminosa.
 
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) realizou trabalho pericial no veículo incendiado e também na agência bancária.
 
A Polícia Judiciária Civil investiga ainda a relação do roubo ocorrido nesta madrugada a outros furtos e tentativas ocorridos desde sábado (01) em agências da região, nas cidades de Jauru, Rio Branco e Mirassol D'Oeste.  
 
Equipes realizam diligências ininterruptas objetivando identificar e prender a associação criminosa responsável pelo roubo. Estão mobilizadas nos trabalhos de investigação as equipes da Delegacia de Jauru, da Regional de Pontes e Lacerda e da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).
Imprimir