Imprimir

Notícias / Política MT

Mendes põe empresário na Casa Civil, ex-Silval na Segurança e mantém secretária de Taques

Da Redação - Wesley Santiago/Carlos Gustavo Dorileo

O governador eleito Mauro Mendes (DEM) anunciou na manhã desta quinta-feira (6) cinco nomes que vão comandar secretarias em sua gestão, que se inicia em menos de 30 dias. Entre os escolhidos estão um vereador, um delegado da Polícia Federal, um engenheiro e a atual secretária de Educação, que permanecerá chefiando a pasta.

Leia também
Deputado eleito por MT e Bolsonaro discutem novo modelo de Segurança Pública


Além de Marioneide Angélica Kliemaschewsk, na educação, Mendes também definiu o vereador Gilberto Figueiredo para secretaria de Saúde; o empresário Mauro Carvalho para Casa Civil; o engenheiro Marcelo de Oliveira na Infraestrutura, e o delegado da PF Alexandre Bustamante na segurança. Bustamente já foi secretário de Blairo Maggi e Silval Barbosa.

A definição, conforme o governador eleito se baseou em critérios que atendem ao interesse público, como a capacidade técnica, conhecimento setorial e também o perfil proativo.

"Esses nomes possuem conhecimento, confiança, capacidade de gestão, entendem do setor e acima de tudo eles têm a vontade de trabalhar para nos ajudar a enfrentar os enormes desafios da próxima gestão", analisou.

A escolha também foi alicerçada nos trabalhos feitos pela Comissão de Transmissão, que estão sendo apresentados a Mauro nesta semana.

Os grupos da Comissão fizeram um profundo diagnóstico da situação do Estado em todas as áreas, permitindo a Mauro avaliar qual o melhor perfil para o comando das unidades.

"As informações que fui recebendo da Comissão de Transmissão me ajudaram a compreender os desafios e planejar os objetivos para Mato Grosso em cada secretaria", citou.

Em entrevista nesta quarta-feira (5), o governador eleito garantiu que irá anunciar o nome de 100% de seu secretariado até a semana que vem. 
Imprimir