Imprimir

Notícias / Política MT

Barbudo desconversa diante de suspeitas sobre Bolsonaro e diz que mídia não mostra ‘laranjas do PT’

Da Reportagem Local - Érika Oliveira/Da Redação - Lucas Bólico

O deputado federal eleito Nelson Barbudo (PSL), recordista de votos em Mato Grosso, partiu para o ataque contra lideranças petistas e à imprensa ao ser questionado sobre as suspeitas de uso de laranjas por membros da família Bolsonaro. Para Barbudo, a imprensa deveria questionar sobre os “milhões de tantos outros deputados”.

Leia também:
Deputado federal mais votado, Nelson Barbudo assumirá presidência do PSL em 2019
 
“Eu gostaria de perguntar também sobre os laranjais do PT que a mídia não mostra, por exemplo, os milhões da dona [Marisa] Letícia [esposa do ex-presidente Lula já falecida], os milhões de tantos outros deputados que são considerados laranja”, tentou desconversar o parlamentar, instantes antes da cerimônia de diplomação dos eleitos, realizada na noite desta segunda-feira (17), em Cuiabá.
 
Para Barbudo, ainda é muito cedo para falar sobre responsabilidades e possíveis culpados nas supostas irregularidades. “É um assunto que não foi julgado, é um assunto que está aparecendo. A única coisa que eu poso dizer é que, por conhecer o Jair Bolsonaro, quem deve pagar, se realmente for laranja, vai pagar, mas eu não tenho conhecimento suficiente para dirimir sobre o caso porque não conversei sobre isso, somente o que eu vi pela imprensa”.
 
Flávio Bolsonaro, filho do presidente eleito, ainda não deu esclarecimentos sobre o caso, que veio à tona com a descoberta por parte do Conselho de Controle de Atividades Financeiras  (Coaf) de movimentação financeira incompatível por parte de um motorista do deputado. Posteriormente, foram detectados “retornos” salariais de assessorias ligados a Flávio que repassariam os recursos recebidos para o parlamentar e levantou-se a suspeita de emprego de funcionários fantasmas, ou que não cumpriram regularmente sua carga horária na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.  
 
“O Jair Bolsonaro se pronunciou. Esse é uma declaração que deve somente a ele [Flávio] e eu acho que ele deve se pronunciar sim, como eu acho que todo político deve clareza a sociedade, mas eu tenho certeza que ele vai se pronunciar dando uma satisfação para a sociedade”, finalizou Barbudo. 
Imprimir