Imprimir

Notícias / Política MT

Câmara autoriza Prefeitura de Cuiabá a buscar empréstimo de mais de 100 milhões de dólares

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

Os vereadores de Cuiabá aprovaram em sessão extraordinária realizada nesta quinta-feira (20), os projetos de lei que concedem direito ao Executivo Municipal de buscar empréstimos para realizar obras no município.

Leia também:
Prestes a assumir Sinfra, Padeiro diz que obras paralisadas vão ser prioridades em Governo Mauro

  
Conforme um dos textos aprovados, R$ 28.013.102,74 podem ser requeridos junto ao Banco do Brasil S/A e destinados à pavimentação asfáltica dos bairros Jardim Industriário II, Nova Esperança III (3ª Etapa), Jardim Imperial II (2ª Etapa), Avenida dos Trabalhadores, Jardim Presidente I e Sol Nascente/Guaicuruz.

Outro empréstimo no valor de 115 milhões de dólares americanos deve ser contratado junto à instituição de crédito estrangeira para financiar projetos do Programa Cuiabá 300 anos. Essa operação deve ser votada também pelo Congresso Nacional em Brasília, antes de ser efetivada.

Anselmo Rafael, Assessor  da Secretaria Municipal de Governo, enumerou algumas das obras que serão custeadas por esse recurso. 

“A urbanização da Orla do São Gonçalo Beira Rio, revitalização do Mercado do Porto, obras no Morro da Luz e várias outras que já estão programadas para serem tocadas até o próximo ano”.

A Câmara e o Prefeitura estão empenhados em deixar o próximo 8 de abril como uma marca bastante significativa na história administrativa da capital mato-grossense.
Imprimir