Imprimir

Notícias / Cidades

Sobe para cinco o número de mortos em segunda troca de tiros com a PM após roubo a banco

Da Redação - Thaís Fávaro

Subiu para cinco o número de mortos suspeitos por envolvimento na invasão e explosão de uma agência do Banco do Brasil, na madrugada de quarta-feira (19), na cidade de Ipiranga do Norte (467 quilômetros de Cuiabá). Três criminosos foram presos e quatro morreram em uma troca de tiros com policiais militares na quinta-feira (20), nas proximidades da Comunidade Simione. Na manhã desta sexta-feira (21), em uma nova ação de buscas, os policiais foram recebidos a tiros por um suspeito, menor de idade, que acabou morrendo durante o confronto.

Leia mais
Quatro suspeitos de roubo a banco são mortos em troca de tiros com a PM; três são presos
 
O comandante do 11º Batalhão de Sinop, coronel Mário Willian confirmou ao Olhar Direto a morte do adolescente. De acordo com o militar, a equipe foi recebida a tiros, em uma região localizada entre uma fazenda e a BR-338. Durante o confronto, o suspeito ficou ferido e precisou ser levado até o hospital na cidade de Itanhangá, mas morreu ao dar entrada na unidade hospitalar.
 
A ação:

Segundo o Núcleo de Polícia Militar de Ipiranga do Norte, os criminosos aproveitaram a madrugada do dia 19 para cometer o assalto a banco. Antes de entrar na agência, os bandidos abordaram dois homens e os fizeram como refém, na tentativa de garantir a fuga em um possível confronto com as autoridades.

Depois, os bandidos explodiram caixas eletrônicos da agência bancária e fugiram logo em seguida. O valor que eles conseguiram levar ainda não foi informado.

Os reféns foram liberados logo depois do assalto. Os criminosos ainda teriam efetuado disparos de arma de fogo, que atingiram uma residência. Não houve confronto com a polícia e nem feridos.

Com o menor foi apreendida uma pistola calibre .40 carregada, que teria sido furtada de um policial militar. A polícia continua à procura dos outros integrantes da quadrilha envolvida no roubo.
Imprimir