Imprimir

Notícias / Cidades

Mato-grossenses organizam caravana para passar virada do ano perto de Lula

Da Redação - Fabiana Mendes

Um grupo com 56 militantes do Partido dos Trabalhadores (PT) em Mato Grosso irá percorrer cerca de 1.500 quilômetros para passar a virada do ano em frente à Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, local onde está preso há oito meses o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 

Leia mais:
De avião, ônibus e van, cuiabanos organizam caravanas para posse de Bolsonaro em Brasília

De acordo com a organizadora, a bióloga Girlene Campos, um ônibus sairá às 9h do próximo domingo (30), com previsão para retornar na quarta-feira (02). Restam poucas vagas e quem tiver interesse em participar deve pagar a quantia de R$ 268, além de levar barraca e comida.
 
O grupo é composto por moradores de Cuiabá, Tangará da Serra, Rondonópolis, Juína e outros municípios do estado. Os participantes irão ficar em um acampamento chamado ‘Lula Livre’. O objetivo é fazer o Lula sentir a "presença do povo". 
 
O ex-presidente foi condenado em segunda instância no caso do triplex em Guarujá (SP) no dia 24 de janeiro de 2018. A 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) aumentou a pena para 12 anos e um mês de prisão, pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

Lula segue preso graças ao entendimento do Supremo Tribunal Federal que permitiu que condenados em segunda instância vão para a cadeia antes do transito em julgado das ações. 
Imprimir