Imprimir

Notícias / Política MT

Murilo vai à CEF em busca de empresa que assuma PAC

Da Redação - Kelly Martins

Na tentativa de discutir e solucionar o impasse gerado nas obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em Várzea Grande, o prefeito Murilo Domingos (PR) deverá se reunir nesta segunda-feira (24) ,com representantes da Caixa Econômica Federal (CEF). As estão obras paralisadas na cidade por supostas irregularidades e fraudes em licitações apontadas pelo Ministério Público Federal (MPF), que culminou na Operação Pacenas da Polícia Federal, no dia 10 de agosto.

A intenção do prefeito é buscar junto a CEF a indicação, ou relação de empresas que já tenham convênio com o governo federal para realizar as obras em Várzea Grande. Essa alternativa foi uma sugestão feita pelo procurador federal, Mário Lúcio Avelar, em uma audiência com Murilo Domingos, na última quarta-feira (19).

O coordenador das obras em Várzea Grande, Jefferson Missias, também diretor do Departamento de Água e Esgoto (Dae), disse que as obras emergenciais se referem à construção da estação de captação de água do Distrito da Guarita e de duas estações elevatórias. Essas obras fazem parte do lote 2, orçadas em R$ 30 milhões, estavam em fase adiantada de execução e foram suspensas por determinação do prefeito, após o estouro do escândalo que levou 11 pessoas a prisão ligadas as supostas fraudes. 

O prefeito várzea-grandense admitiu também que poderá utilizar-se dos préstimos do 9º Batalhão de Engenharia e Construção (BEC), mas apenas para prestar alguns serviços à prefeitura.
Imprimir