Imprimir

Notícias / Cidades

Veja os bairros pelos quais os ônibus articulados passarão em Cuiabá; dois já estão circulando

Da Redação - Wesley Santiago

Os dois primeiros ônibus articulados já começaram a circular por Cuiabá. Os dois veículos, da empresa Pantanal Transportes, fazem a linha 313, saindo do bairro CPA I, passando pela Morada do Ouro, centro da Capital, e avenida Beira Rio. Os dois veículos vão circular até às 20 horas.

Leia mais:
Arsec define nova tarifa e valor de passagens de ônibus chega a R$ 4,10 a partir de quarta-feira 

Outros dois ônibus começarão a circular até o final deste mês atendendo as regiões dos bairros Parque Cuiabá (passando pelo Parque Atalaia, Cohab São Gonçalo, Centro) e o bairro Pedra 90, pela avenida Fernando Côrrea da Costa até o Centro. Esses dois carros serão disponibilizados pelas empresas Integração Transportes e Expressos NS respectivamente.
 
Os ônibus possuem 21 metros de comprimento e capacidade para  transportar 152 passageiros em uma única viagem, o que deve representar um aumento significativo na  oferta de lugares, agilizando  o transporte publico na capital.
 
Os veículos possuem ar condicionado, Wi-fi a bordo, carregador de celular e tomada USB, e anda dispõem de câmbio automático e suspensão a ar, e utiliza tecnologia menos poluente, garantindo mais  segurança e conforto para os  passageiros.
 
Cristina Maria, que reside na Morada do Ouro, gostou dos novos ônibus principalmente pelo conforto. "Quem depende do transporte coletivo sabe o quanto isso significa. Pego onibus nos horários de pico, de manhã e no final da tarde, é um 'sufoco'. Agora é mais tranquilo. Os ônibus são novos, com mais lugares e ar condicionado", disse ela.
 
Os ônibus articulados possuem a tecnologia Euro5 - que é a última tecnologia disponível de motores para os veículos no Brasil com uma emissão de poluentes inferior dos ônibus tradicionais, adotada no Brasil desde 2012.
 
Com a implantação deste modelo, serão retirados de circulação os outros ônibus, uma vez que os novos veículos deverão suprir as necessidades.

Tarifa

A nova tarifa de R$ 4,10, para o transporte coletivo na capital, definida pela Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec), passa a ser aplicada a partir de 00h desta quarta-feira (1). O reajuste foi de 6,7%.

Em uma reunião na última segunda-feira (31), a Arsec  definiu o novo preço da tarifa do transporte coletivo em Cuiabá. Para chegar este valor foi realizado um estudo, que leva em conta cálculo dos custos do sistema de transporte da capital, que foram somados em grupos dos principais insumos, denominados: combustível, veículos, mão de obra e outras despesas. O reajuste proposto, e agora aprovado, foi de 6,7%.
Imprimir