Imprimir

Notícias / Cidades

Imagem de Nossa Senhora em frente a igreja de MT volta a ser alvo de vandalismo

Da Redação - Thaís Fávaro

A imagem de Nossa Senhora Aparecida, instalada em frente à Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Santa Carmem (517 Km de Cuiabá), voltou a ser alvo de vândalos na madrugada desta sexta-feira (4). A imagem, que havia sido incendiada pela primeira vez em dezembro, amanheceu com nova tentativa de incêndio. Uma sacola plástica estava na coroa da santa e o fogo havia sido apagado pela chuva. A suspeita é que a mesma pessoa tenha praticado os dois atentados.

Leia mais
Imagem de Nossa Senhora Aparecida é queimada em frente a igreja de Mato Grosso
 
No atentado ocorrido no dia 17 de dezembro, uma usuária de drogas foi apontada como autora do vandalismo. Ela teria colocado fogo no manto e na cabeça da santa. Após a denúncia, a Polícia Militar prendeu a suspeita, mas ela foi liberada em seguida.

Desta vez, ela teria colocado uma sacola plástica na cabeça da santa e ateado fogo novamente, porém, começou a chover e as chamas apagaram o fogo, evitando que a imagem ficasse ainda mais danificada.

Uma testemunha informou à polícia que a mulher, teria contado em uma praça que ela seria a autora. A direção da Paroquia informou que irá buscar tratamento em alguma casa de reabilitação para a mulher.
Imprimir