Imprimir

Notícias / Cidades

Dois são presos após assaltar fazendas de irmãos e manter famílias reféns

Da Redação - Isabela Mercuri

Dois homens foram detidos na madrugada do último sábado (5), em Lucas do Rio Verde (335km de Cuiabá) após assaltar duas fazendas próximas a Nova Mutum (242km de Cuiabá), agredir e manter as famílias reféns. O crime aconteceu na sexta-feira (4), por volta das 22h50.

Leia também:
Homem é preso após bater em policial e afirmar: “quem manda aqui é o Comando Vermelho”

Segundo informações do site Power Mix, cinco pessoas participaram do assalto. Os primeiros chegaram à fazenda e arrombaram a janela de um dos quartos em posse de armas de fogo. Logo depois, um terceiro suspeito também entrou na sede, e agrediu o proprietário, um senhor de 51 anos, com coronhadas na cabeça. O filho do proprietário também foi encontrado e agredido com coronhadas na cabeça, chutes na boca e socos no nariz.

Após cerca de duas horas, os assaltantes exigiram que o proprietário os levasse à fazenda de seu irmão, que ficava a cerca de quatro quilômetros de onde estavam. Dois homens permaneceram na primeira fazenda, mantendo a família sob cárcere privado.
O proprietário da primeira fazenda e os assaltantes chegaram à fazenda do irmão por volta da 1h da madrugada. O irmão abriu a porta, e também foi agredido com coronhadas. A família desta casa também foi rendida, e os bandidos conseguiram levar dinheiro, joias, veículos e armas de fogo.

Antes de ir embora, os assaltantes trancaram os homens em um quarto, e as mulheres e crianças no banheiro. Eles abasteceram as caminhonetes com combustível da fazenda e foram embora.

Os reféns conseguiram se libertar vinte minutos depois, e acionaram o sistema de bloqueio de veículos. As caminhonetes foram encontradas abandonadas no perímetro urbano da cidade de Rosário Oeste, bloqueadas e conduzidas para a Delegacia de Policia Civil.

Depois disso, os policiais descobriram que dois dos cinco suspeitos, de 19 e 21 anos, moradores de Lucas do Rio Verde, foram vistos abandonando os veículos, e que, logo depois, embarcaram em um ônibus na rodoviária, sentido Lucas. Os dois foram abordados na rodoviária, detidos e conduzidos a Delegacia Judiciária Civil, para as devidas providências.
Imprimir