Imprimir

Notícias / Cidades

Acusado de racismo contra haitianos é preso e diz que estrangeiros serão expulsos com vitória de Bolsonaro

Da Redação - Fabiana Mendes

Um homem de 52 anos identificado como Edson Estevam De Azevedo foi preso após um episódio de racismo contra três jovens haitianos. O fato ocorreu na tarde do último domingo (06), na Rua Espumoso, na cidade de Lucas do Rio Verde (a 354 quilômetros de Cuiabá). O suspeito proferia palavras ofensivas aos rapazes e dizia que com a vitória do presidente Jair Bolsonaro, os “estrangeiros serão expulsos do Brasil”.

Leia mais:
Homem fere dois com canivete, grita “agora é Bolsonaro” e acaba baleado pela PM; veja vídeo

Segundo informações da Polícia Militar, Edson transitava pela via na região central da cidade, quando avistou três jovens negros de nacionalidade haitiana do outro lado. Na ocasião, o homem começou a dizer que eles não deveriam estar no país e completou chamando os rapazes de pretos e vagabundos. 
 
“O suspeito relatou que agora que Bolsonaro havia ganhado como presidente, os estrangeiros seriam expulsos do Brasil”, descreve o boletim de ocorrência confeccionado no 13º Batalhão da PM.

Diante da situação, o homem foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia do município, que deverá dar continuidade ao caso. Uma testemunha ainda confirmou a versão registrada no boletim de ocorrência pela PM.
Imprimir