Imprimir

Notícias / Política MT

Servidores do Executivo buscam apoio de seis deputados e pressionam governo

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

Seis deputados estaduais eleitos se reuniram com representantes do Fórum Sindical na tarde desta segunda-feira (7) para discutir sobre a decisão do Governo do Estado, de escalonar o salário dos funcionários públicos referente ao mês de dezembro, além de parcelar o 13° de parte dos funcionários que está em atraso.

Leia mais
Rogério Gallo defende governo Taques e diz que Mendes o manteve na Fazenda por capacidade técnica


Participaram da reunião os deputados Max Russi (PSB), Valdir Barranco (PT), Janaína Riva (MDB), além dos novatos João Batista (Pros), Elizeu Nascimento (DC), Ulysses Moraes (DC), Dr. João (MDB) e Lúdio Cabral (PT), que vão iniciar seus mandatos no mês de fevereiro.

Os parlamentares se comprometeram a intermediar uma reunião com o governador Mauro Mendes (DEM), que irá acontecer ainda nesta tarde.

Na semana passada, Mendes anunciou que a folha salarial do mês de dezembro só será 100% paga no dia 30 de janeiro, por conta da falta de recurso no caixa do Estado, motivo também para o parcelamento em quatro vezes do 13° ainda não pago a servidores que fazem aniversário nos meses de novembro e dezembro.

Em nota divulgada a imprensa, o Fórum Sindical disse que Mendes está cometendo os mesmos erros do ex-governador Pedro Taques (PSDB) por não ser transparente com a classe e de dialogar somente pela imprensa.  
Imprimir