Imprimir

Notícias / Cidades

Detentos da PCE com suspeita de meningite são levados ao PSM

Da Redação - Fabiana Mendes

Seis detentos da Penitenciária Central do Estado (PCE) foram levados ao Pronto-Socorro Municipal (PSM) nesta quinta-feira (10), após apresentaram sintomas de meningite. No último sábado (05), Luiz Freideriano de Souza, 48 anos, morreu em decorrência de meningite não contagiosa. As visitas chegaram a ser suspensas por cinco dias.

Leia mais:
Detento morre com meningite e visitas na PCE são suspensas

Segundo a Secretaria do Estado de Segurança Pública (Sesp), os detentos estavam no mesmo raio que Luiz e mantinham contato direto com ele. Eles se queixavam de sintomas semelhantes ao do detento, que não resistiu e foi a óbito. 
 
Quatro detentos foram liberados, mas dois permaneceram internados. Ambos estavam com problemas de saúde, porém não houve diagnóstico de meningite. Um deles ainda está em quadro mais grave de saúde e os médicos ainda investigam os sintomas do paciente.
 
Por conta da situação, os detentos do raio receberam algumas medidas para prevenir ou atenuar doenças.

 A doença 

A maioria dos casos de meningite é provocada por vírus ou bactérias, mas a doença também pode ser transmitida via fungos. Outros fatores também podem desencadear num quadro de meningite, como alergias a determinados medicamentos, alguns tipos de câncer e também inflamações.

 
Imprimir