Imprimir

Notícias / Cidades

Prefeitura divulga lista com mais de 3 mil aprovados em creches e CMEI’s; veja

Da Redação - Fabiana Mendes

A Prefeitura de Cuiabá divulgou na noite de terça-feira (22), a lista com nome dos pais ou responsáveis que solicitaram uma vaga nas Unidades Educacionais de Creches e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI), da rede pública municipal de Educação. Agora, os pais ou responsáveis tem um prazo de 72 horas (quarta, quinta e sexta-feira), para efetivar as matrículas. A listagem também deverá ser fixada nos murais das unidades.

Leia mais:
Balanço mostra que a Polícia Militar prendeu uma pessoa a cada 80 minutos em 2018

Segundo informações da assessoria de imprensa, na faixa etária de 0 a 3 anos e 11 meses (creches) e 4 a 5 anos e 11 meses (Pré Escola), a Secretaria de Educação do Município disponibilizou para o ano letivo de 2019, 3.806 vagas. Nessa faixa etária, o portal Matrícula Web recebeu 7.648 solicitações de novas matrículas.

Sobre a demanda de vagas, o secretário de Educação de Cuiabá, Alex Vieira Passos disse que a gestão Emanuel Pinheiro vem trabalhando intensamente para suprir essa necessidade.

“Nossa equipe, sob a orientação do prefeito Emanuel Pinheiro, está empenhada em reduzir o déficit de vagas. Com processos modernos de gerenciamento, obras de revitalização, manutenção e reconstrução de unidades educacionais, foi possível que em 2018 ofertássemos à população 3.806 vagas nas unidades de creche e CMEIs. Em 2019 vamos intensificar nossas ações. No primeiro semestre, serão inaugurados em abril mais dois CMEIs, com 480 novas vagas; cinco unidades de creche vão ganhar salas rápidas e se transformar nos Centros de Educação Infantil Cuiabana (CEICs), com mais 150 vagas e as obras de revitalização, reconstrução e construção de unidades terão continuidade. Serão 630 novas vagas, somente neste semestre e mais 1.500 até 2020, na Educação Infantil”.

Além dessas novas vagas, a partir da segunda quinzena de fevereiro, serão ofertadas mais 400 vagas em 26 unidades filantrópicas conveniadas, totalizando ainda neste semestre, 1.030 novas vagas.

Para efetivar as matrículas os pais ou responsáveis deverão procurar a Unidade Educacional para a qual seu filho foi classificado levando documentos pessoais e da criança (originais e cópias).

Os documentos são, comprovante de residência e de renda da família, certidão de nascimento, cartão de vacina, cartão, caso seja beneficiário, do Bolsa Família, laudo se pessoa com deficiência, obedecendo os critérios estabelecidos pelo prefeito Emanuel Pinheiro, no Decreto 6293 de 12 de julho de 2017.

Confira a lista AQUI
Imprimir