Imprimir

Notícias / Picante

​“Pacote de maldades”

Da Redação

O Partido dos Trabalhadores criticou a gestão Mauro Mendes (DEM) em nota publica divulgada na tarde desta quarta-feira (23) pouco depois de os deputados estaduais terem realizado sessão na Presidência da Casa, por conta da ocupação do plenário por parte dos servidores públicos. O PT sustenta que Mendes apresentou um “pacote de maldades” e age de forma autoritária. Veja abaixo a íntegra do posicionamento:
 
O Partido dos Trabalhadores, através do presidente do diretório estadual de Mato Grosso, deputado estadual Valdir Barranco, denuncia e repudia a forma autoritária e o conteúdo redutor de direitos e de garantias de serviços à população de Mato Grosso resultantes das Mensagens em tramitação no regime de urgência na Assembleia Legislativa.
 
O governador Mauro Mendes, utilizando-se de prerrogativas de iniciativa legislativa, valendo-se da prorrogação automática da sessão legislativa por não terem sido votadas as Leis de Diretrizes Orçamentárias e o Orçamento Anual de 2019, além da apreciação das contas de 2017 do ex-governador Pedro Taques, manobra com a atual maioria que tem na AL há uma semana do fim da legislatura.
 
Estamos diante um verdadeiro pacote de maldades que visa o estrangulamento dos serviços públicos, a manutenção da injustiça fiscal e dos privilégios tributários em benefício dos mais ricos.
 
Sob a pressão do pânico gerado em torno das finanças públicas, a ausência de transparência e o regime de urgência, ainda propõe um decreto de calamidade financeira que lhe outorga capacidades de violar compromissos contratuais e desrespeitar direitos por 180 dias, prorrogáveis por outros 180 dias, numa concentração de poderes jamais experimentada em períodos democráticos.
 
Diante deste quadro, o Partido dos Trabalhadores em Mato Grosso se solidariza às legítimas mobilizações dirigidas pelo Fórum Sindical, Central Única dos Trabalhadores e demais organizações populares, acolhe e encaminha suas proposições quanto ao conteúdo e a forma das Mensagens em tramitação.  Acompanha e orienta a ação parlamentar coordenadamente com outros parlamentares e bancadas que alinham na mesma direção, recomenda o uso de todas as prerrogativas parlamentares (vistas, emendas, requerimentos, votos separados, questões de ordem, solicitação de informações, audiências públicas) que caibam no tratamento das matérias, no que resta desta legislatura e na seguinte.
 
Igualmente, esgotadas as iniciativas parlamentares, orientará o voto de maneira coordenada com as representações populares e com bancada que se opõe às Mensagens e se somará no acompanhamento dos eventuais desdobramentos judiciais que resultarem de sua aplicação.
 
Por justiça tributária, respeito à democracia e serviços públicos de qualidade,
 
Valdir Barranco - Presidente do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores (MT)
Imprimir