Imprimir

Notícias / Cidades

Idoso com Alzheimer é encontrado com cachorro após dois dias de desaparecimento

Da Redação - Fabiana Mendes

Francisco da Rocha Garcia, de 68 anos, que estava desaparecido há dois dias, foi localizado nesta quarta-feira (23), na Avenida das Torres, em um trevo próximo do bairro Tijucal, em Cuiabá. O idoso sofre de Alzheimer e durante os dias que ficou perdido, ele foi acompanhado por sua cadela, da raça Pitbull.

Leia mais:
Família procura idoso com Alzheimer que desapareceu ao sair para passear com cachorro

Francisco foi visto pela última vez na noite de domingo (20), quando se deitou para dormir. A filha do idoso, Gleys Kelly, de 32 anos, disse ao Olhar Direto que o pai saiu para passear com a cadela na manhã de segunda-feira (21), mas não conseguiu retornar para casa. Ele percorreu vários bairros até que foi parar na Avenida das Torres.
 
A família procurou por Francisco e divulgou cartazes. Um deles foi entregue em um ponto de táxi. No local, Gleys pediu que se alguém visse o idoso, poderia segurá-lo e ligar para os parentes.
 
Durante os dias que Francisco permaneceu desaparecido, ele se alimentou com um ‘espetinho’ dado por uma mulher e bebeu um pouco de água fornecido pelos taxistas. Por conta do forte sol, a cadela sofreu algumas queimaduras nas patas.
 
O caso era investigado pelo Núcleo de Pessoas Desaparecidas da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoas (DHPP), da Polícia Judiciária Civil (PJC).
 
Imprimir