Imprimir

Notícias / Cidades

Pastor é atacado com golpes de facão nas costas e pernas durante culto

Da Redação - Fabiana Mendes

Um pastor identificado como José Carlos da Silva, de 53 anos, ficou ferido após ser atacado com golpes de facão nas costas e nas pernas durante um culto, no bairro Rota do Sol, em Sorriso (a 420 quilômetros de Cuiabá). Dionatan Fernando de Sousa, de 19 anos, acabou preso pelo crime de lesão corporal. 

Leia mais:
Polícia Civil prende criminoso que atuava na modalidade "homem-aranha" em Cuiabá

Segundo o pastor, a mãe do suspeito teria falecido recentemente. No dia do culto, ele estaria transtornado e teria entrado e saído da igreja varias vezes. Na ocasião, o suspeito também teria ameaçado os fiéis.
 
“Ele disse que estava com uma arma, então eu o abracei com força e alguns irmãos me ajudaram a revistá-lo. Depois disso, ele foi para a casa dele pegar o facão e voltou para me atacar. Tentei correr, mas não consegui, pois sou obeso e tenho problemas nas pernas”, contou José ao G1.
 
Depois do golpe, o pastor caiu no chão e teve que ser socorrido pelas testemunhas. José disse que Dionatan sempre frequentou a igreja. Inclusive, já chegou a ser o responsável pela equipe de áudio do templo.

“Ele é inteligente, mas tem problemas com drogas. A igreja sempre acolheu esses jovens, fazemos um trabalho de inclusão com eles, mas infelizmente isso aconteceu”, lamentou.
 
Dionatan foi preso ainda no dia do crime e o facão usado também foi apreendido. Ele responde pelo crime de lesão corporal.
Imprimir