Imprimir

Notícias / Picante

​Mar de lama

Da Redação

A juíza Selma Arruda (PSL), senadora diplomada por Mato Grosso, afirmou que só está aguardando tomar posse para poder acompanhar de perto as vistorias da tragédia de Brumadinho, após rompimento com barragem de rejeito de mineração no Córrego do Feijão, em Minas Gerais. “Como Senadora da República eu não posso me calar diante de um desastre com prejuízos ainda incalculáveis, principalmente no que tange à garantia da segurança das pessoas e do meio ambiente”, indignou-se Selma em suas redes sociais. Confira abaixo a íntegra do posicionamento da magistrada aposentada.
 
Boa tarde pessoal!
 
Como cidadã, que amo o meu país, estou muito comovida e preocupada com a tragédia que destruiu Brumadinho e centenas de famílias atingidas pelo rompimento da barragem da mina da Vale no Córrego do Feijão, em Minas Gerais.
 
Como Senadora da República eu não posso me calar diante de um desastre com prejuízos ainda incalculáveis, principalmente no que tange à garantia da segurança das pessoas e do meio ambiente.
 
Me comprometo que logo que for empossada vou acompanhar de perto as vistorias determinadas pelo presidente Jair Messias Bolsonaro.
 
Não podemos permitir que Mato Grosso, estado que me elegeu, e os demais estados da Federação, corram o risco de serem arrastados por esse mar de lama.
 
Vamos responsabilizar os culpados, os omissos e mostrar que a nada substitui essas vidas e todo esse sofrimento, que poderia ter sido evitado.
Imprimir