Imprimir

Notícias / Esportes

Com público recorde, Vasco goleia Ipatinga e assume a ponta

Gazeta Press

O Vasco recuperou a liderança e foi o campeão do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, no Maracanã, a equipe carioca goleou o Ipatinga por 4 a 0 diante de um grande público. Quase 80 mil pagantes (79.635, recorde em todas as divisões do país) comemoram no estádio a vitória e o aniversário de 111 anos do clube, completados na sexta-feira.

Com a vitória e ainda beneficiado pela derrota do Atlético-GO para o Bahia na última terça-feira, o time de São Januário chegou aos 39 pontos ganhos e abriu três de vantagem sobre o rubro-negro goiano. Já o Ipatinha segue em situação complicada no torneio, já que ocupa a 13ª posição com 24 pontos.

Neste final de semana, o Vasco não teve a vitória ameaçada em nenhum momento do jogo e marcou os gols nos momentos em que apertou o ritmo. O Ipatinga entrou com uma proposta defensiva mas não conseguiu bloquear as investidas do adversário nem soube aproveitar os espaços para tentar surpreender a defesa carioca.

Na próxima rodada, o Vasco irá à Boca do Jacaré enfrentar o Brasiliense, enquanto o Ipatinga receberá o Figueirense na Cidade do Aço.

O jogo - Diante de uma grande e empolgada torcida, o Vasco começou a partida no ataque. Logo aos seis minutos, chegou à área do Ipatinga com perigo em falta cobrada por Paulo Sérgio. O goleiro Fred desviou para escanteio.

Aos nove minutos, os vascaínos pediram pênalti depois que Elton se enrolou com Thiago Mathias na área mineira. O time carioca pressionava e, aos 10, Alex Teixeira chutou rasteiro para Fred fazer boa defesa. Pressionado, o Ipatinga procurava prender a bola para quebrar o ímpeto do adversário.

Aos 11 minutos, o Vasco abriu o marcador. Ramon cruzou da esquerda, e Alex Teixeira se antecipou aos zagueiros para cabecear e colocar a bola nas redes.

Mesmo com a vantagem, o time dirigido por Dorival Júnior continuou mantendo a pressão. Com os laterais Paulo Sérgio e Ramon sendo acionados constantemente, o Vasco não deixava o Ipatinga se armar, embora criasse poucas chances reais de gol. Só aos 32 minutos a torcida voltou a vibrar, em cabeçada de Enrico que Fred defendeu com alguma dificuldade.

O Ipatinga apareceu na área do Vasco apenas aos 40 minutos. Quase chegou ao empate. Em lançamento para a área, Marcelo Moscatelli cabeceou para fora livre de marcação, dando grande susto na torcida da casa.

Nos acréscimos, o Vasco marcou o segundo gol. Alex Teixeira invadiu pela direita e cruzou para a entrada de Carlos Alberto, que vestia a camisa 111 em homenagem ao aniversário do clube. O meia empurrou a bola para as redes e levou o público ao delírio.

Os dois times voltaram sem modificações para o segundo tempo. O Ipatinga assustou aos quatro minutos, em cobrança de falta de Marcelo Moscatelli, que obrigou Fernando Prass a praticar boa defesa.

Aos nove, após cobrança de escanteio, Elton teve a camisa puxada por Alessandro Lopes. Pênalti, que o próprio Elton cobrou no canto rasteiro de Fred para marcar o terceiro gol do Vasco e acabar com qualquer chance de reação do Ipatinga.

Enquanto a torcida vascaína fazia grande festa na arquibancada, o Ipatinga passou a se preocupar apenas em evitar uma goleada.

Carlos Alberto, de cabeça, deu um susto na defesa mineira aos 22 minutos. O Ipatinga até ficou perto do gol de Fernando Prass no minuto seguinte, mas o chute de Diego Silva bateu em Jean e saiu rente à trave direita. O Vasco chegou a ter um gol marcado por Adriano anulado por impedimento.

O Vasco definiu o marcador aos 42 minutos, outra vez com Alex Teixeira. O jogador invadiu a defesa sem ser incomodado e finalizou sem chances para o goleiro Fred.
Imprimir