Imprimir

Notícias / Cidades

Rottweiler escapa de coleira e ataca homem em avenida; avançou em outras pessoas

Da Redação - Wesley Santiago

Um cão da raça Rottweiler atacou um homem de 52 anos enquanto ele caminhava por uma calçada na avenida Brasil, em Tangará da Serra (244 quilômetros de Cuiabá). O fato foi registrado na última quarta-feira (30). A vítima, identificada como Altair Teixeira, disse que o animal estava solto na rua.

Leia mais:
Pitbull é morto a tiros por PM após atacar duas pessoas
 
O homem contou aos homens do Corpo de Bombeiros que estava andando pela calçada quando foi atacado pelo cachorro. O animal teria se soltado da coleira em que estava amarrado e foi para a rua.
 
O cachorro mordeu o braço do homem e ainda avançou em outras pessoas que estavam passando pelo local. O Corpo de Bombeiros foi acionado para resgatar o cão, que ainda rasgou a lona utilizada pela corporação.
 
Altair Teixeira foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi medicado. O Corpo de Bombeiros recomendou aos donos o uso de focinheira e que eles tranquem bem o portão.

Outro ataque

Um cachorro da raça Pitbull foi morto a tiros após atacar duas pessoas em uma residência na cidade de Pontal do Araguaia, na divisa com Barra do Garças (a 503 quilômetros de Cuiabá), no início da noite de sábado (26).

Segundo informações locais, o fato aconteceu por volta das 18 horas. O Pitbull teria tentado atacar outro cachorro que estava no quintal ao lado. O cuidador tentou conter o animal e o pegou pela coleira, mas acabou mordido na perna. Ele teve a fíbula fraturada.
 
Um amigo que também tentou ajudar acabou sendo atacado. Vizinhos jogaram pedras, porém o animal continou a atacar os homens. A Polícia Militar foi acionada e a pedido do próprio dono, executou o animal. Um dos PM que atendeu a ocorrência disse que a ação foi necessária, pois os dois homens feridos corriam risco de morte. 
Imprimir