Imprimir

Notícias / Política MT

Deputado de MT é barrado durante posse e se desentende com seguranças; veja vídeo

Da Redação - Vinicius Mendes

O ex-senador, e agora deputado federal, José Medeiros (Podemos), se envolveu em mais uma confusão em Brasília, desta vez durante a cerimônia de posse dos novos representantes do Poder Legislativo na capital federal. Ele foi barrado e se desentendeu com seguranças.
 
Leia mais:
Após atacar Jean Wyllys na internet, Medeiros pede que MPF investigue possível venda de mandato
 
Um vídeo divulgado pela TV UOL registrou o momento em que Medeiros foi barrado por seguranças ao tentar entrar no salão verde da Câmara dos Deputados. Durante o vídeo alguém fala “você forçou a passagem, já tentou passar aqui várias vezes”.
 
 

O deputado disse aos seguranças que era a terceira vez no dia que era barrado e que não poderia ser impedido de acessar a Câmara. "Disseram que eu não tinha credencial, mas eu tenho o "botton" da Câmara no peito. Não podem barrar meu acesso", disse Medeiros ao UOL. Segundo a assessoria da Câmara, quem teria sido barrado foi um assessor.
 
Nas últimas semanas Medeiros causou polêmica ao criticar a decisão do ex-deputado Jean Wyllys em deixar o Brasil, por receio que sua segurança estivesse em risco. Internautas se posicionaram contra a postura do parlamentar, que também os atacou. Ele ainda pediu que o Ministério Público Federal e a Polícia Federal investiguem uma possível venda de mandato por parte de Wyllys.

As informações são da Folhapress

Outro lado 

Confira abaixo a íntegra do posicionamento de José Medeiros sobre o episódio: 


Nota de Esclarecimento

Empossado deputado federal na manhã desta sexta-feira (1), o parlamentar de Mato Grosso, José Medeiros (Pode), foi alvo de uma ação destemperada de servidores da Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados e que limitavam o acesso de visitantes ao local onde ocorreria a solenidade dos novos eleitos. Mesmo já com o botton que o identificava como um dos 513 deputados da legislatura que finda em janeiro de 2023 no paletó, Medeiros foi seguro de maneira abrupta por um dos responsáveis pela segurança a ponto de um dos botões de sua roupa ser arrancado.

O deputado afirma que não agrediu nenhum policial, diferentemente do que foi divulgado de maneira distorcida em alguns veículos de comunicação. Por fim, Medeiros lamentou o ocorrido e projetou a necessidade de mudança. "Se agem assim com um parlamentar imagina o que fazem com as pessoas que visitam o Congresso Nacional? Essa é a casa do cidadão brasileiro e ninguém que trabalha aqui é dono. Nos próximos dias, vou procurar a direção da polícia legislativa da Câmara e abrir uma reclamação para impedir que novos excessos ocorram".

José Medeiros - deputado federal
Imprimir