Imprimir

Notícias / Cidades

Preso em Sapezal, acusado comandava crimes da cadeia

Da Redação - José Lucas Salvani

Nesta segunda-feira (4), a Polícia Civil de Sapezal (480 km de Cuiabá) cumpriu mandato de prisão preventiva de Cléber Viana de Jesus, 41, suspeito por tráfico de drogas. Mesmo já preso na cadeia de Campo Novo dos Parecis (390 km de Cuiabá), Cleber ordenava de dentro crimes do lado de fora.

Leia mais:
Homem procura a polícia após vizinho insinuar que ele mantém relações sexuais com a própria cadela

Segundo o delegado da Delegacia de Sapezal, Valmon Pereira, os criminosos eram responsáveis por cumprir as “obrigações” de Cleber. “Por conta disso, pedimos à Justiça para que ele seja transferido da cadeia da região”, explica o delegado.

Além da detenção de Cleber Viana, na sexta-feira passada (01), D.B.S., 29, também foi preso. Ambos integram uma organização criminosa que praticava crimes na região. 

“Para se ter uma ideia, Cléber Viana foi preso em abril de 2018, após cumprimento de mandado de prisão por roubo com restrição da liberdade da vítima. Nessas ações criminosas, Viana roubava camionetes na cidade, levando-as para fora do país onde trocava por drogas. Depois da prisão de Viana, não foi mais registrado roubos de veículos no município”, conta.

O trabalho de investigação começou em novembro de 2018 após a prisão em flagrante de Manoel Messias realizada pela Policia Militar. Na ocasião, cinco quilos de maconha foram apreendidos.

Com o avanço das investigações, foi descoberto que o grupo era composto por sete pessoas, incluindo uma mulher responsável pela contabilidade. A conta bancária para a movimentação financeira do tráfico também foi identificada e bloqueada; os valores também foram apreendidos.

Outros três mandados de prisão ainda estão em aberto. Os alvos não foram localizados até o momento.
Imprimir