Imprimir

Notícias / Política MT

Justiça libera funcionamento do Hospital Municipal de Cuiabá

Da Redação - Lucas Bólico

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), acaba de anunciar que conseguiu na Justiça a liberação para o funcionamento do Hospital Municipal de Cuiabá. A confirmação foi feita em transmissão ao vivo no Facebook do próprio prefeito. Mais detalhes dos próximos passos serão anunciados em entrevista coletiva. 

Leia também:
Emanuel afirma que já tem plano de transferência do pronto-socorro solicitado pela Justiça
Após confusões, vereadores são autorizados a vistoriar novo pronto-socorro

 
Em uma curta transmissão, cheia de cortes, Emanuel não escondeu o entusiasmo com a vitória judicial. “Pensa num cara feliz, não só por mim como prefeito, mas feliz em nome de cerca de 500 mil cuiabanos que não têm plano de saúde, que dependem da saúde pública, que dependem do sistema SUS de saúde”, declarou.
 
O ato de inauguração aconteceu em dezembro de 2018, mas sob proibição da justiça de entrar em funcionamento. Pinheiro adiantou a cerimônia para poder incluir a obra no programa “Chave de Ouro” e conseguir recursos do Governo Federal sob a presidência de Michel Temer (MDB).
 
“Alguns deputados me chamaram para a briga, me criticaram, tentaram colocar uma culpa que não era minha”, desabafou Pinheiro, ao destacar o trabalho em conseguir recursos para terminar e equipar o Hospital Municipal de Cuiabá. “Trabalhei demais e hoje essa obra está concluída e pronta para atender a população cuiabana e mato-grossense”.  


O prédio foi inaugurado contendo recepção, sala de aplicação de injetáveis, sala de curativos e consultórios de médicos especialistas - como cardiologistas, ginecologista, pequenas cirurgias, endocrinologista, gastroenterologista, dermatologista, clínico geral e psiquiatria.

A juíza Célia Regina Vidotti, da Vara da Ação Civil Pública e Ação Popular, havia concedido liminar proibindo a Prefeitura de transferir os serviços de saúde para o novo prédio até que fosse apresentado Plano Diretor do Modelo de Gestão a ser implantado no local. De lá para cá, a juíza já conheceu in loco a obra ao lado do prefeito.

Atualizada às 19h37
Imprimir