Imprimir

Notícias / Política MT

Bancada do PSL na Assembleia e em Brasília promete atuação na defesa de policiais militares

Da Redação - Lucas Bólico

O deputado federal Nelson Barbudo e o estadual Silvio Fávero, ambos do Partido Social Liberal (PSL) e estreantes nas respectivas casas legislativas, prometem uma atuação conjunta na defesa dos policiais militares. A dupla participou de reunião no Comando-Geral da Polícia Militar na tarde de sexta-feira (8). Participaram também o primeiro secretário do PSL regional e primeiro suplente da senadora Selma Arruda, Beto Possamai e os chefes de gabinetes dos deputados Silvio e Barbudo, Carlos Hayashida e Rafael Klaus Dal Bo, respectivamente.

Leia também:
'O que nos uniu foi a defesa dos servidores e dos direitos da população', diz Lúdio sobre bloco com PSL e MDB

“Não dá para culpar a polícia o tempo todo. Se à PM não é oferecida às condições necessárias para o bom combate. Sou um amigo da polícia e não vou medir esforços para juntos, encontrarmos soluções que permitam a boa atuação da nossa gloriosa polícia militar”, observou Favero.

Ele destacou a importância da atuação da polícia e colocou-se à disposição para ajudar no que for necessário. A falta de estrutura e de efetivo, segundo Fávero, são dois pontos que precisam ser revistos com urgência.

O deputado Nelson Barbudo também se colocou na luta pela causa em Brasília. Segundo ele, a polícia, além de não possuir condições necessárias para exercer um bom trabalho, ainda sofre retaliações. “A polícia é prejudicada pela falta de estrutura e ainda paga um preço muito alto com a inversão de valores onde bandido é valorizado e a polícia banalizada, ora, precisamos reverter isso e eu não vou medir esforços para ajudar construir uma nova história para nossa polícia”, ressaltou.

Assuntos relacionados à segurança de fronteira, combate ao crime organizado e outras operações especiais foram discutidos. Os parlamentares asseguraram apoio à polícia nas esferas estadual e federal principalmente na elaboração de projetos e também emendas que possam contribuir com o reforço e a valorização da PM de Mato Grosso.

“A Polícia Militar tem trabalhado de forma intensiva, dedicação exclusiva. Infelizmente existe um problema chamado orçamento, que nos impede de ir além, porém não medimos esforços para atender nosso estado, a população de um modo geral. Mas, ao mesmo tempo nós, corporação, temos buscado alternativas para evitar prejuízos à sociedade e buscamos parcerias com os poderes e também com a iniciativa privada e a ajuda dos senhores (deputados) é bem-vinda”, avaliou Assim, comandante geral da PMMT.

As informações são da assessoria de imprensa.
Imprimir