Imprimir

Notícias / Cidades

Professores convocados desistem de última hora e deixam crianças sem aula nas creches

Da Redação - Thaís Fávaro

Pais foram surpreendidos na manhã dessa segunda-feira (11), ao levarem seus filhos para o primeiro dia de aula nas Creches Municipais de Educação Infantil (CMEI). Em algumas unidades não havia professores para receber os alunos. A prefeitura informou que alguns profissionais convocados receberam a documentação, mas não se apresentaram nas unidades nessa manhã, desistindo da vaga sem aviso prévio. Cerca de 55 mil alunos estão matriculados nas 162 unidades educacionais da rede municipal. 

Leia mais
Prefeitura de Cuiabá inicia obras de recuperação do Estádio Dutrinha
 
Uma nova convocação será realizada em breve, mas ainda sem previsão de retorno das aulas. De acordo com a assessoria da Prefeitura de Cuiabá, a Secretaria Municipal de Educação está levantando informações para saber quantas unidades estão sem professores. Novas convocações devem ser feitas para preencher o quadro de professores e técnicos, mas ainda não há data definida. 
 
A lista com os novos convocados será publicada no site da Prefeitura de Cuiabá e replicada no site da Selecon diariamente. As convocações serão para professores, Técnico de Desenvolvimento Infantil, Técnico de Necessidades Especiais, Assistente de Serviços Gerais e outras funções.
 
Imprimir