Imprimir

Notícias / Cidades

Com Estado em crise, Deletran fica com apenas uma viatura para atender Grande Cuiabá

Da Redação - Wesley Santiago

A Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran) é mais uma a sofrer com o caos instalado nas contas públicas do Estado. Responsável por atender acidentes urbanos e rodoviários da Grande Cuiabá, ela só tem apenas um veículo para fazer todo o trabalho. O delegado Christian Cabral, que é o titular, disse que o sentimento é de frustração.

Leia mais:
Sem dinheiro para pagar combustível, viaturas do sistema penitenciário param em MT
 
A Deletran tem apenas um veículo para atender todos os acidentes urbanos e rodoviários na circunscrição dos municípios de Cuiabá e Várzea Grande.
 
O delegado reclamou ao Olhar Direto do problema. “Não há palavras pra externar o sentimento de frustração e impotência com essa situação e pedir, de antemão, desculpas à sociedade pelos transtornos e dissabores que inevitavelmente alguns experimentarão em decorrência dos fatos”.

O policiamento em Mato Grosso vem sendo realizado há algum tempo com frota reduzida, por conta de falta de pagamento à empresa que aluga as viaturas para o Estado. 

As empresas que fornecem a locação de viaturas policiais para o Estado ficaram três meses sem receber. Além do débito com as locadoras, o Executivo também tem uma dívida com os fornecedores de combustíveis.

A falta de pagamento se deve à crise em que o Estado atravessa. Neste mês de janeiro, o governador Mauro Mendes (DEM) tomou medidas impopulares, como escalonamento de salários e não pagar diversos fornecedores.

Por falta de dinheiro para pagar fornecedores de combustível, as viaturas do sistema penitenciário do Estado ficaram paralisadas na última semana e não conduziram detentos para atos judiciais em Fóruns.
Imprimir