Imprimir

Notícias / Cidades

Homem é preso acusado de vender medicamentos controlados e anabolizantes

Da Redação - Wesley Santiago

Jonnhy Herbert Brandao Santana, 32 anos, foi preso, na manhã desta segunda-feira (11), acusado de comercializar medicamentos controlados, anabolizantes, além do uso de carimbo médicos para autenticar receituários. A ação conjunta foi desencadeada pela Delegacia Especializada do Consumidor (Decon), Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), e Vigilância Sanitária de Cuiabá (Visa).

Leia mais:
​PRF apreende mais de 300 kg de drogas e anabolizantes em operação em Mato Grosso
 
A prisão do suspeito ocorreu no bairro Altos da Serra I, em Cuiabá, após denúncia de suposto comércio dos itens descritos acima. Durante a averiguação, os investigadores da Decon constaram a procedência das informações recebidas e foi montada a ação realizada nesta segunda-feira.
 
No local, foram encontrados medicamentos e produtos de interesse da saúde (medicamentos da lista C5), receitas, carimbos médicos. A Vigilância Sanitária lavrou termo de apreensão referente aos produtos encontrados na residência.
 
O suspeito foi conduzido à Delegacia de Entorpecentes (DRE) e deverá ser autuado em crimes contra a incolumidade pública dentro do Artigo  273 § 1º E 1º "B" do CPB - Falsificar, corromper, adulterar ou alterar produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais -, e tráfico de ilícito de drogas.
 
Os medicamentos e anabolizantes estão elencados na portaria 344/98 da Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa), sendo considerado como entorpecentes. Ele será apresentado em audiência de custódia.
Imprimir