Imprimir

Notícias / Cidades

Cinco pessoas são presas e quatro quilos de drogas são apreendidos

Da Redação - José Lucas Salvani

Cinco pessoas são presas e quatro quilos de drogas são apreendidos em Água Boa (a 738 km de Cuiabá) e região, na noite de quinta-feira (21). A conduta faz parte do combate intensificado ao tráfico de drogas no município com ações deflagradas pela Polícia Judiciária Civil com apoio da Polícia Militar.

Leia mais:
Seis são presos após arrastão em show de Gusttavo Lima

Bruno Sampaio Ramos Lima, 21 anos e com passagens pela polícia, foi preso por tráfico de drogas na Rodoviária de Água Boa neste dia. Com ele foram apreendidos aproximadamente três quilos de maconha, dispostos em 3 tabletes grandes e mais 4 pedaços. O rapaz já estava sendo monitorado por movimento de comércio ilícito na região de Água Boa e Nova Xavantina (a 80 da cidade).

Na segunda ocorrência, as Polícias Civil e Militar puderam desarticular uma quadrilha atuante na região. Os suspeitos, Ueslei Ferreira da Costa, 23, Denilson Leite da Silva, 24, Patrícia Rodrigues Alves, 34, e Alexandre José Heck, 27, foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e receptação. Denilson, Patrícia e Alexandre foram presos em Nova Xavantina.

Com a ação, foram apreendidos um quilo de maconha, sete porções de pasta base de cocaína, um veículo Celta branco, uma arma de fogo e outros produtos oriundos de crimes.

A ação

A prisão e apreensão puderam ser feitas após informações de que uma residência estava sendo usada como ponto de distribuição de drogas. Com a denúncia, os policiais monitoram o imóvel, observando movimentações estranhas na casa, como o Celta com dois passageiros que entrou e rapidamente saiu do local.

A polícia acompanhou o carro e, após dada a ordem de parada ao veículo próximo ao bairro Operário, o condutor acelerou, realizando manobras arriscadas.

Os policiais conseguiram pagar o carro após fazer o cerco, mas o passageiro conseguiu fugir para a mata e segue foragido. O condutor, Ueslei Ferreira, foi preso e, após revista no automóvel, foi apreendido o tablete de maconha.

Ao retornar ao imóvel inicial das diligências, foram apreendidas várias porções de pasta base de cocaína e de maconha, além de uma televisão sem comprovação fiscal. Já na casa de Ueslei, objetos oriundos de ações criminosas também foram apreendidos.

Com a prisão de Ueslei, os policiais puderam localizar os demais envolvidos que foram detidos na cidade de Nova Xavantina.
Imprimir