Imprimir

Notícias / Cidades

Blitz após show do Zeca Pagodinho prende nove por embriaguez ao volante e apreende 32 veículos

Da Redação - Isabela Mercuri

Uma blitz da Lei Seca realizada na madrugada deste domingo (24), na Avenida Miguel Sutil, prendeu nove pessoas por ‘dirigir sob forte influência de álcool’ e apreendeu 32 veículos, sendo 24 carros e oito motos. A blitz aconteceu na Avenida Miguel Sutil logo após o término do show do Zeca Pagodinho, que foi realizado no Centro de Eventos do Pantanal.

Leia também:
Blitz da Lei Seca prende cinco por embriaguez e autua 33 por direção sob influência de álcool

Esta foi a terceira edição do ano da ‘Operação Lei Seca’, e contou com o Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Segurança Pública, o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, a Delegacia de Trânsito da Polícia Civil, o Departamento de Trânsito do Estado de Mato Grosso e a Secretaria de Mobilidade Urbana da Prefeitura de Cuiabá. A blitz começou às 2h10 da madrugada, e as abordagens foram até 3h40. A operação acabou às 5h30.

No total, foram autuados 60 atos de infração de trânsito, sendo 18 por “dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência” (Art. 165), um por “Recusar-se a ser submetido a teste, exame clínico, perícia ou outro procedimento que permita certificar influência de álcool ou outra substância psicoativa” (Art. 165-A), e 41 diversos.

Foram recolhidas 16 Carteiras Nacionais de Habilitação, 15 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo e realizados 155 testes de alcoolemia. Uma pessoa, ainda, foi presa por direção perigosa.
Imprimir