Imprimir

Notícias / Cidades

Polícia ambiental desenvolve projeto para crianças em bairros carentes

Da Redação - Thaís Fávaro

A Policia Militar de Proteção Ambiental, em parceria com o Centro de Educação Ambiental (CEA) e com a sociedade civil, realizou na sexta-feira (22), a 5º Formatura do Projeto Agente Ambiental Mirim, com 24 crianças do bairro Jardim Gloria II, em Várzea Grande. O projeto aborta temas como conceitos gerais sobre o meio ambiente, técnicas de primeiros socorros, legislação ambiental, instrução militar dentre outros assuntos, visando preparar o aluno para ser um defensor do meio ambiente.
 
Leia mais
Pinheiro assina lei para estimular ações de preservação ambiental e implementação de políticas públicas
 
O Agente Ambiental Mirim é um projeto social da Policia Militar do Estado de Mato Grosso e desenvolvido pelo Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental através do CEA. Segundo o Ten. Cel. PM Rodrigo Eduardo Costa – Comandante do Batalhão Ambiental, a intenção da Unidade é expandir as ações preventivas, aumentando o público atingido por ações como esta desenvolvida pelo projeto Agente Ambiental Mirim.



Participaram do evento o Comandante do Batalhão Ambiental Ten. Cel. PM Eduardo, a Secretária de Assistência Social de Várzea Grande Flávia Omar Lannes, representantes do comando do Polícia Militar de Várzea Grande, da Câmara de Vereadores do Município e familiares dos formandos.
Imprimir