Imprimir

Notícias / Cidades

Atropelada por carro, jovem não resiste a ferimentos e tem morte encefálica confirmada

Da Redação - Wesley Santiago

O Hospital Regional de Sorriso (HRS) confirmou a morte encefálica da jovem Cibele Pereira, 24 anos, que foi atingida por um carro no último sábado (23), em Sorriso (420 quilômetros de Cuiabá). O protocolo foi iniciado ontem à noite (25), mas foi oficializado nesta manhã, após a realização de todos os exames necessários. Na segunda-feira, o motorista responsável pelo fato se apresentou à polícia.

Leia mais:
Vaca derruba motociclistas e mata passageiro a chifradas
 
Segundo o hospital, Cibele Pereira sofreu traumatismo cranioencefálico (TCE), também conhecido como lesão intracraniana, que ocorre quando uma força externa causa um ferimento traumático no cérebro. A jovem sofreu grave afundamento de crânio e edema cerebral difuso.
 
O acidente ocorreu na tarde de sábado, quando a jovem trafegava em uma motocicleta Sundown Web pela rua Lions Clube. Ao atravessar a rua São José ela foi atingida por um Chevrolet Prisma.
 
Na segunda-feira, o motorista do automóvel, Claudir Gilberto Kleeman, foi à delegacia de Polícia Judiciária Civil (PJC), para prestar esclarecimentos sobre a colisão acompanhado do seu advogado.
 
Durante seu depoimento, Claudir assumiu ter invadido a preferencial e atingido Cibele por achar que não tinha ninguém vindo no sentido em que trafegava. Ele negou dirigir sob efeito de álcool e disse ter permanecido no local do acidente até a chegada do Corpo de Bombeiros.
 
Claudir afirma que após a chegada dos bombeiros, deixou o local para procurar um advogado e deixou o veículo no local para posteriormente assumir as responsabilidades, sem a intenção de fugir ou se eximir da culpa.
 
Constatada a morte da jovem, o motorista passa a responder por homicídio culposo (quando não há intenção de matar). A jovem, que trabalhava em uma loja do shopping, deixa marido e um filho de três anos. (Com informações do Portal Sorriso)
Imprimir