Imprimir

Notícias / Cidades

Após quatro anos de ocupação, 129 famílias são despejadas de fazenda

Da Redação - José Lucas Salvani

Cento e vinte e nove famílias estão sendo despejadas de suas respectivas casas no município de Paranaíta (a 840 km de Cuiabá) após a reintegração de posse requerida pelo proprietário Irney Milani. Os moradores ocupavam a Fazenda Vitória há quatro anos, desenvolvendo por lá uma espécie de comunidade, com criação de gado e plantações.

Leia mais:
Após reintegração de posse, 180 moradores de loteamento vivem em condições precárias

Os moradores da região tentaram por meio da Justiça suspender a ação liminar, porém não obtiveram sucesso. Segundo a decisão publicada na última quarta-feira (27) no Diário Oficial da Justiça, entre a data de emissão do termo de reintegração a data para cumprimento da ordem,  os residentes tiveram tempo suficiente para saírem do local.

O termo de reintegração de posse foi emitido a pedido do fazendeiro Irney Milani e determinado pela Justiça em 13 de julho de 2018. O processo de reintegração entrou em ação nesta semana.

Segundo um dos moradores, Erivelton, tudo está sendo deixado no local, como gado e plantações. Algumas famílias optaram por alugar casas na cidade, outras estão morando em residências de familiares e amigos próximos por não terem condição financeira para se compromissarem com o pagamento de aluguéis.
Imprimir