Imprimir

Notícias / Cidades

Congestionamento marca domingo de carnaval na estrada de Chapada; PM fará comboio

Da Redação - Thaís Fávaro

Um grande congestionamento na MT-251, estrada que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães, se formou no inicio da tarde deste domingo (3). A programação de carnaval da cidade junto com o calor escaldante, tornaram-se propícios para que os foliões decidissem se refrescar nos rios e cachoeiras da região. O Batalhão de Trânsito que reforçou as ações, orientou  que os motoristas tenham paciência e que respeitem a legislação para que não ocorram acidentes. Cerca de 1,2 mil homens reforçam o policiamento na região.

Leia mais
Três motoristas são presos por embriaguez na primeira noite de carnaval
 
De acordo com o Tenente Coronel do Batalhão de Trânsito, Esnaldo Souza Moreira, o grande fluxo de veículos já era esperado para esses dias de folia. “Nós já sabíamos que iria ter um aumento bem significativo de veículos, tiramos os cones em vários trechos para que o fluxo dos carros seguido com mais fluidez, mas como são muitos carros e alguns redutores de velocidade ao longo da via, tudo isso contribui para que o trânsito fique pesado”, afirmou.

O coronel ainda salienta que é preciso agir com tranquilidade. “Peço que o motorista tenha paciência porque a fila está grande mesmo, mas é preciso agir com cautela para não ocorrer acidentes e o pessoal poder voltar tranquilo para casa”, diz.

O comandante-geral, coronel Jonildo José Assis, esteve neste sábado na barreira na MT 251 no trecho entre Manso e Chapada dos Guimarães, orientando motoristas e motociclistas que subiam a serra para curtir os festejos. Assis distribuiu panfletos da campanha “Sexo com crianças e adolescentes não é carnaval, é crime, denuncie disque 100”, da Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso (CGJ-MT), em parceria com a PM.

Ele também explicou durante algumas abordagens, sobre a importância da Carteira de Identificação Infantil, que foi criado pela PM especialmente para esse período. “Aproveitamos a oportunidade para sensibilizar as pessoas que estamos trabalhando e vamos intensificar com orientações e ostensividade”. Já em Chapada dos Guimarães, Assis orientou a tropa e conversou com moradores e turistas.

Abordagens

Ainda em Chapada, o policiamento estava nas ruas e praças. Ocorrências como apreensão de veículos, notificações e pessoas conduzidas, não foram registradas, no sábado. Em Rondonópolis, além do policiamento ostensivo em toda cidade foram montadas barreiras na saída para Guiratinga, próximas à Ponte do Rio Vermelho e no trevo de São José do Povo. Mais de 60 pessoas foram abordadas.
 
Imprimir