Imprimir

Notícias / Cidades

Garoto de 17 anos arruma confusão na Orla do Porto, xinga policiais e agride cavalo usado para segurança

Da Redação - José Lucas Salvani

Um adolescente de 17 anos, identificado como M.V., foi apreendido na madrugada desta terça-feira (5) por maus tratos contra um dos animais da cavalaria da Polícia Militar e arrumar uma enorme confusão na região da Orla do Porto, em Cuiabá. O suspeito deu um pontapé em um cavalo usado pela equipe da PM realizar a segurança no local que servia como palco de atrações carnavalescas. 

Leia mais:
Motorista de Hilux que atropelou homem que se abaixou em pista é liberado após assinar termo

O suspeito teria começado um tumulto próximo ao Aquário Municipal, localizado na Orla do Porto, em Cuiabá. Com a chegada da cavalaria da PM, ele foi ordenado a sair do local, mas ignorou a ordem. Na sequência, os policiais tentaram realizar uma abordagem para retirá-lo do local, mas sem sucesso.

De acordo com o boletim de ocorrência, quando finalmente conseguiram retirá-lo da confusão, o menor ficou instigando os policiais a agredi-lo, dizendo palavras de baixo calão. Ao passar próximo de um dos cavalos da Polícia Militar, ele desferiu um pontapé  contra o animal. 

Devido aos maus tratos, M. foi apreendido e levado à Delegacia de Polícia. Segundo boletim, o menor estava muito alterado e precisou ser algemado.
Imprimir