Imprimir

Notícias / Cidades

Polícia prende bando que fez família refém durante roubo de carros que seriam trocados na Bolívia

Da Redação - Vinicius Mendes

Oito homens foram detidos na noite desta segunda-feira (4) após um roubo a uma residência no município de Pontes e Lacerda (a 442 km de Cuiabá). Os suspeitos fizeram uma família refém e pretendiam levar os itens roubados à Bolívia, onde seriam trocados por entorpecentes.
 
Leia mais:
Bandidos apontam arma para criança durante assalto e são presos após perseguição com a PM; fotos e vídeo
 
De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 20h40 desta segunda-feira (4) em rondas pelo bairro Vila Guaporé, em Pontes e Lacerda, uma equipe da PM fez a abordagem a um Fiat Uno, onde estavam três homens. Segundo a PM eles desmonstraram muito nervosismo, apresentando diversas versões a respeito do destino de um recipiente com 20 litros de diesel que transportavam.
 
Tendo conhecimento da maneira como atuam os bandidos em municípios próximos à fronteira, onde os suspeitos mantém as vítimas de roubo em cárcere privado durante a noite toda para conseguir entregar o veículo roubado no país vizinho sem que as vítimas acionem a polícia, os militares consideraram esta possibilidade.
 
Utilizando técnicas de entrevista e confrontação de informações os policiais conseguiram identificar a residência que havia sido invadida pelos suspeitos. As equipes da PM então foram até o local e visualizaram um suspeito correndo pelo telhado, atirando contra a polícia, e pulando em um terreno de mata, ao lado da casa.
 
Os militares entraram na casa e verificaram que as vítimas ainda eram mantidas reféns por três suspeitos. A PM então iniciou as negociações e conseguiu resgatar a família e prender os homens. Com eles foram encontradas duas armas de fogo.
 
Na residência os policiais encontraram uma Toyota Hilux, um Toyota Corolla, um Toyota Etios e uma motocicleta Titan 160. Os suspeitos disseram que os veículos roubados seriam levados à Bolívia, onde seriam trocados por entorpecentes.
 
Os policiais continuaram as diligências e identificaram dois homens que dariam apoio ao suspeito que fugiu pelo telhado. Com eles a PM encontrou a quantia de U$ 3,8 mil, que seria levado á Bolívia pelos suspeitos responsáveis por atravessar os veículos.
 
Os suspeitos foram identificados como M.M., de 18 anos, R.F.B., de 21, D.J.S.N., de 27, R.H.B.S., de 28, E.A.S.S., de 19, B.G.B.S., de 30, M.G.P., de 24 anos e F.F. de 17 anos. Todos eles foram encaminhados ao Cisc de Pontes e Lacerda, para que fossem tomadas as providências.

 
Imprimir