Imprimir

Notícias / Cidades

Piloto e passageira caem com paraglider e ficam presos em arbusto próximo a precipício de cem metros; fotos e vídeo

Da Redação - Vinicius Mendes

Gean Carlos Alves Faria, de 43 anos, e Juliana Moreira de Andrade, de 35, piloto e passageira de um paraglider, foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros nesta terça-feira (5) após se chocarem contra a encosta de uma serra no Parque Estadual da Serra Azul, em Barra do garças, e ficarem presos em um arbusto a cerca de um metro de um precipício de aproximadamente 100 metros. Uma terceira pessoa, que tentou ajudar as vítimas, também teve que ser resgatada.
 
Leia mais:
Carnaval já teve três mortes e 29 feridos em acidentes em rodovias
 
De acordo com informações dos bombeiros, por volta das 16h de ontem (5) equipes do Batalhão de Barra do garças foram acionadas para atender uma ocorrência de queda de paraglider no Parque Estadual da Serra Azul, em Barra do Garças (a 521 km de Cuiabá).
 
O piloto e a passageira se chocaram contra a encosta da serra depois de decolarem e terem sido surpreendidos por uma corrente de vento. Eles foram encontrados caídos a cerca de um metro de um precipício de aproximadamente 100 metros de altura. As vítimas ficaram presas em um arbusto.
 
Os militares utilizaram técnicas de salvamento em altura e o guincho da Viatura Auto Rápido para resgatar as vítimas e uma terceira pessoa que havia descido ao local para ajudá-los, mas não conseguia retornar.
 
Gean sofreu ferimentos leves e a passageira Juliana estava com suspeita de luxação no ombro e cotovelo. Eles foram encaminhados à UPA de Barra do Garças. O salvamento durou algumas horas, sendo encerrado às 20h30.

 
Imprimir