Imprimir

Notícias / Cidades

Vídeo mostra momento em que executor de empresário muda de camiseta e pega moto usada em crime; veja

Da Redação - Patrícia Neves

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) divulgou na manhã desta quinta-feira (7) vídeos que segundo a investigação revelam a participação dos envolvidos nos crimes contra o empresário Wagner Florêncio Pimentel, 47 anos, assassinado a tiros no dia 9 de fevereiro deste ano. Pelas imagens, a polícia conseguiu traçar um 'passo a passo' da execução. A motivação ainda não foi divulgada. 

Leia também:
CPI da Renúncia e Sonegação e Reforma Tributária: saiba o que será discutido na Assembleia após o recesso

A vítima era investigada na 'Operação Crédito Podre', onde foi apontada como a responsável por chefiar o grupo criminoso. Ele foi morto no dia 9 de janeiro, no bairro Jardim das Américas. Segundo boletim de ocorrência, a vítima foi localizada no interior de seu veículo, um Renault/Sandero, de cor branca. O carro estava na esquina da Avenida Brasília, com a Rua Montreal.

Em um dos vídeos divulgados, Adão Joasir Fontoura, apontado como executor, aparece trocando de veículo, já com outra camiseta. Em outro momento, aparece um homem que entrega uma motocicleta para Adão praticar o crime. Um homem não identificado assume o volante do carro de Adão, um Fiat Uno.
 




Na manhã desta quinta, a DHPP cumpre mandados de prisão contra o casal Wellington Lemos Guedes Castro e Rosiele Fátima da Silva, que monitorou os passos da vítima no dia do crime; Gilmar Fernando Borges Resplande Amorim, que pilotou a motocicleta; Adão Joasir Fontoura, suposto executor;  e Dayane Pereira Fontoura (ou Pimenta), que é vista em um veículo passando ao lado do carro da vítima já morta.

A Polícia ainda dispõem de vídeos que mostram que o casal monitorou os passos da vítima durante o passeio dele em um shopping center.
Imprimir