Imprimir

Notícias / Esportes

Operário FC acusa jogador de aliciar outros atletas do clube para manipular resultados no Mato-grossense

Por Olímpio Vasconcelos — Globo Esporte

Uma suposta venda de resultados por parte dos jogadores do Operário FC, time que disputa a 1ª divisão do Campeonato Mato-grossense, foi denunciada pelo técnico e diretor do clube, Parma de Oliveira. Foi registrado um Boletim de Ocorrência em uma delegacia de Várzea Grande em que o treinador e outro jogador acusam o lateral-esquerdo Diego Queiroz de aliciar outros atletas do time, que foi rebaixado à segunda divisão na última rodada.

Segundo o técnico, as irregularidades começaram na 2ª rodada, no dia 26 de janeiro, jogo em que o Operário FC sofreu uma derrota por 2 a 1 para o seu rival Operário Várzea-grandense. O gol da derrota foi marcado aos 41 minutos do 2º tempo, em um lance de infelicidade do goleiro Gigante.

Dos cinco jogos em que o suspeito Diego Queiroz estava em campo, em três deles o gol da derrota do Operário FC foi marcado depois dos 30 minutos do 2º tempo - contra o Operário VG, Araguaia e Sinop. Em sete jogos, o time não somou nenhum ponto e foi rebaixado com duas rodadas de antecedência.

O Boletim de Ocorrência foi feito na noite desta segunda-feira pelo Parma de Oliveira e teve o atacante Renan Romário como testemunha. O Talisca, meia-atacante do clube, também confirmou que foi procurado pelo Diego, mas que não aceitou participar.

- O jogador "Renan Romário" foi convidado pelo senhor "Diego Queiroz" para participar de um esquema de venda de resultados da competição; que cada jogador receberia um valor de R$ 4 mil por jogo em que fosse manipulado o resultado - diz parte do BO feito pelo técnico Parma de Oliveira.

Procurado pela reportagem do GloboEsporte.com, o Diego Queiroz negou que tenha participado de esquema de venda de resultados. Ele salientou que foi um dos primeiros jogadores a chegar e que sempre auxiliou o Parma de Oliveira. Mas que de fato ele também recebeu a proposta para manipular resultados, na última rodada contra o Cuiabá.

Sem salários

Pela dificuldade financeira do Operário FC, o clube não paga salários aos seus atletas. O clube dá oportunidade para os jovens jogadores, que querem uma chance no futebol profissional.

Campeonato

A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) vai aguardar receber a denúncia para tomar alguma providência sobre o clube no Campeonato Mato-grossense.
 
Imprimir