Imprimir

Notícias / Política MT

Mendes garante que crise não vai interromper investimentos: “população não tolera”

Da Redação - Érika Oliveira

O governador Mauro Mendes (DEM) participou, na noite desta terça-feira (12), da entrega de viaturas para serem utilizadas pelo Corpo de Bombeiros de 14 municípios do Estado. Os veículos foram adquiridos a partir de uma nova modalidade adotada pelo Executivo, de locação. Durante a solenidade, Mendes garantiu que as dificuldades financeiras do Estado não vão impedir os investimentos.

Leia mais:
Mendes afirma que situação da Santa Casa é intolerável e de responsabilidade da Prefeitura de Cuiabá

“Olha, nós temos muitas dificuldades, vamos conviver com elas durante muitos meses, talvez algum tempo mais, mas nós precisamos também trabalhar e entregar resultados para a população. A população não vai ficar tolerando nós ficarmos só explicando problemas e pagando salários e pagando coisas atrasadas. Nós precisamos entregar serviços. Infelizmente não podemos entregar todos que são necessários e são demandados, mas temos que fazer escolhas. E salvar vidas não é uma escolha, é uma necessidade, então nós priorizamos já essas ações, como estávamos priorizando outras também. Nas próximas semanas, nos próximos meses, vamos ter coisas bacanas para entregar para o cidadão de Mato Grosso”, assegurou o governador.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, a locação dos veículos foi uma escolha da nova gestão que deve gerar economia aos cofres públicos, além de garantir que, ao terceirizar os serviços, eles não sejam precarizados.

“São alugueis, as viaturas são todas mobiliadas e em caso de desgaste são substituídas. É uma nova modalidade que o Estado está tentando para ver se melhora a qualidade do serviço. São viaturas que rodam muito, então a gente economiza com manutenção. Ou seja, economiza e melhora a qualidade do serviço”, explicou.

“Adotamos uma solução agora para que os municípios do interior possam receber. As frotas que nós temos aí elas estavam muito velhas, com mais de cinco anos e não tendo boas condições operacionais. Então esse tipo de veículo tem que ser um veículo novo, porque quando acionado ele tem que ter resposta imediata e em tempo real. Hoje nós temos uma grande dificuldade no nosso sistema público para que nós possamos fazer a manutenção e garantir que esses veículos estejam disponíveis em tempo real sem nenhum problema de continuidade. Isso vai ser uma solução que vai garantir acima de tudo para o salvamento de vidas uma melhor eficiência desses serviços”, acrescentou o governador Mauro Mendes.
Imprimir