Imprimir

Notícias / Cidades

Quatro são presos após roubo de Land Rover de produtor rural; adolescentes participaram do crime

Da Redação - Thaís Fávaro

Dois jovens identificados como Alessandra Pedroso Ferreira, de 18 anos, José Carlos da Silva, 19 anos e os dois adolescentes de 16, foram presos na madrugada desta quarta-feira (13), suspeitos de invadirem a casa de um produtor rural, na madrugada de terça-feira (12), em Sorriso (395 Km de Cuiabá). Os suspeitos entraram na casa enquanto a vítima dormia e levaram R$ 6,1 mil em dinheiro, aparelhos eletrônicos e uma Land Rover. A polícia conseguiu prender os suspeitos e recuperar os produtos.

Leia mais
Professor é golpeado na cabeça, amarrado e morto em pesque e pague
 
De acordo com a assessoria da Polícia Militar, a vítima relatou só ter percebido que a casa havia sido invadida ao se levantar e ver que diversos produtos, além do veículo, tinham sido furtados. Segundo ele, as câmeras de segurança registraram quando três homens invadiram a casa, vasculharam a parte externa, área e cômodos. Além da Land Rover e dos R$ 6,1 mil em dinheiro, os suspeitos também levaram televisores, bebidas, um relógio da marca Armani, um drone, um colete, duas jaquetas e um Playstation.
 
A Força Tática passou a monitorar um dos suspeitos e com o apoio do Serviço de Inteligência e descobriu onde o adolescente estava. Durante a abordagem ele confessou a participação no crime e indicou para os policiais, o endereço dos outros suspeitos. Outras duas pessoas foram localizadas e tentaram fugir dos militares pulando o muro de uma residência, mas foram capturadas.
 
Segundo a PM, Alessandra é namorada de José Carlos e não teria participado do crime. Com ela foram encontradas a jaqueta que pertence a vítima e o dinheiro furtado da casa. Conforme os suspeitos, foi um dos adolescentes que teria escolhido a casa do agricultor para furtar e conduziu a caminhonete. Na residência de um parente de José Carlos foram encontradas diversas porções de maconha e dinheiro.
 
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), encontrou o veiculo abandonado às margens da BR-163. A Land Rover estava danificada, com os dois pneus estourados e com o parabrisa quebrado.
 
Imprimir