Imprimir

Notícias / Brasil

Facebook, Instagram e WhatsApp saem do ar e usuários relatam problemas

Da Redação - José Lucas Salvani

O Facebook, Instagram e WhatsApp estão instáveis no Brasil, Estados Unidos e outras regiões do mundo nesta quarta-feira (13). Segundo o site DownDetector, que avalia em tempo real os status de conexão, a instabilidade teve início por volta do meio-dia. O Facebook já se pronunciou sobre, anunciando uma manutenção nos aplicativos.

Leia mais:
Criminoso que manteve reféns em loja no Cristo Rei fez 'live' no Facebook e se arrumou durante transmissão

Vários usuários das redes sociais de Mark Zuckerberg já começaram a reclamar e fazer memes no Twitter quanto a situação. Os termos “O Instagram”, “Meu WhatsApp” e “Zuckerberg” estão atualmente nos assuntos do momento da rede.

No Instagram, os usuários estão tendo dificuldades em publicar fotos e é emitida uma mensagem de erro quando se tenta comentar uma publicação. No Facebook não está sendo possível fazer publicações - tanto em perfis pessoais quanto páginas. Já no WhatsApp a instabilidade atingiu o encaminhamento de imagens, possibilitando.

De acordo com o DownDetector, somente o Facebook registrou 9.039 reclamações. A instabilidade das redes atingiu usuários dos Estados Unidos, Itália, Polônia e Nova Zelândia.

O Facebook se pronunciou por meio do próprio Twitter, dizendo que estaria “resolvendo o problema o mais rápido possível”. Os usuários que tentarem logar na rede social receberão a seguinte mensagem:

O Facebook retornará em breve

No momento, o Facebook está fora do ar para uma manutenção obrigatória, mas deve voltar em alguns minutos. Enquanto isso, leia mais sobre o motivo de você estar vendo essa mensagem. Agradecemos sua paciência enquanto melhoramos o site.


Em resposta ao CanalTech, o Instagram disse que "nosso time global já está trabalhando para resolver o problema o mais rápido possível". 

Com informações de TechTudo e CanalTech.
 
Imprimir