Imprimir

Notícias / Esportes

Mixto vence Cacerense; Alta Floresta e Tangará empatam

Oliveira Junior/A Gazeta

O Mixto bateu o Cacerense por 1 a 0, na tarde de domingo, no Dutrinha, pela segunda rodada do Returno do Estadual da Segunda Divisão. Filhão, de bola parada, marcou o gol da vitória alvinegra. Com o resultado o alvinegro foi a 9 pontos e fica cada vez mais perto do título segundona. Já classificado para a Série A de 2010, o Tigre poderá enfrentar o Operário na decisão do título. O Cacerense permanece com 4 pontos.

Diferente da goleada de 14 a 0 sobre o Tangará, na quinta-feira, o Mixto entrou em campo pressionado pelo Cacerense, que avançava com Willian e Carlos André, sempre pela direita. Com a dupla Buiú e Tiziu na frente, o ataque alvinegro não tinha a mesma sorte, e as jogadas paravam na forte retranca pantaneira, formada por Luizão, André e Jackson.

Aos 9 minutos, Carlos André chutou de longe, mas a bola passou a direita da meta de Mauro, assustando a defesa mixtense. Sem utilizar as alas, o Tigre se tornava refém do time visitante, já que atuava com dois armadores e dois volantes.

A primeira grande chance do Mixto só surgiu aos 15 minutos, quando Valderrama foi a linha de fundo, pela esquerda e cruzou na área, mas a zaga mandou para escanteio, antes da chegada de Filhão. Mas, logo em seguida o ala mixtense abriu o placar. Filhão cobrou falta pela esquerda, num mini-escanteio e mandou a bola com efeito, no segundo pau, encobrindo Samir: 1 a 0. Aos 20”, Valderrama, recebeu livre, da direita, mas se atrapalhou com a chegada do zagueiro Cacerense. Aos 34”, o zagueiro André quase empata. Livre, na entrada da área, ele cabeceou por cima do gol de Mauro. Acomodado, o Tigre segurou as rédeas e manteve o placar na primeira etapa.

No começo segundo tempo, Fumaça cobrou escanteio e Mauro foi obrigado a socar a bola no chão, com perigo; mas a zaga alvinegra salvou. Aos 12 minutos, o Cacerense perdeu grande chance com Marciano, que, sozinho, mandou na trave, de cabeça, após cruzamento da direita. Em seguida o técnico Arildo Berdun tentou acertar o meio campo, sacando
Valderrama, para a entrada de César Baiano. Aos 15”, foi a vez do Mixto chutar para fora. Cleyton, desceu em velocidade pela direita e emendou uma bomba, por cima da meta de Samir.

O Cacerense crescia no jogo. Aos 19”, Fumaça chutou forte, da intermediária, em cobrança de falta; Mauro bateu roupa, para defender em seguida. Um minuto depois, Cleyton mandou a bola na trave direita do Cacerense. Aos 26 minutos, Andrezinho entrou na vaga de Buiú, que, apesar de ter 10 gols no torneio, desta vez não marcou nenhum. Aos
35”, Calado substituiu Sorocaba no Mixto e Fabiano entrou no lugar de Willian, no Cacerense.



Neste domingo de manhã, Tangará e Alta Floresta empataram em 2 a 2, resultado ruim para ambos, que ocupam as duas últimas posições na tabela, ao lado do Cuiabá.

Mixto – Mauro, Filhão, Fred, Bebeto e Cleyton; Jean, Chicão,
Valderrama, Alex Sorocaba (Calado); Buiú (Andrezinho) e Tiziu.
Técnico: Arildo Berdun.

Cacerense – Samir, Marcão, Luizão, André e Jackson, Souza, Carlos
André (Claudinho), Fumaça e Willian; Leandro (Junior Paraíba) e Marciano.
Técnico: Evilásio Almeida.
Árbitro: Maurício Aparecido Siqueira

Classificação
Operário 6 pontos
Cacerense 4
Mixto 9
Alta Floresta 2
Cuiabá 1
Tangará 1
Imprimir