Imprimir

Notícias / Política MT

Silvano crítica briga pública, mas defende direito de Valtenir pleitear Alencastro: ‘MDB não tem dono’

Da Reportagem Local - Érika Oliveira/ Da Redação - Lucas Bólico

O secretário Estado de Agricultura Familiar, Silvano Amaral (MDB), defendeu a legitimidade do deputado federal Valtenir Pereira (MDB) em disputar internamente espaço para ser candidato a prefeito de Cuiabá em 2020. Silvano afirmou que o partido não tem dono, mas defendeu que o debate não seja feito pela mídia para não desgastar as lideranças do partido. Nos últimos dias, Vlatenir e o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) trocaram acusações públicas.

Leia também:
“De roubo ele entende bem”, diz prefeito a Valtenir sobre acusações de desvio de emenda da Santa Casa
Valtenir afirma que verba de R$ 12 mi é da Santa Casa e que não vai permitir ‘chapéu’ de prefeito
 
 “O que fica feio e o que fica difícil são as acusações pessoas, as brigas. Eu acho que essas brigas ai e essas questões de que um chama o outro de ladrão, de isso e aquilo, como vocês viram há pouco, nas questões pessoais, isso ai não fica bem, nem para o deputado e também nem para o prefeito Emanuel Pinheiro”, opinou.
 
Além de defender que Valtenir brigue por seu espaço, Silvano também lembra que outra boa virtual candidata ao Alencastro é a deputada estadual janaína Riva (MDB). “o partido não tem dono. Todo mundo pode disputar a vontade de querer ser prefeito de Cuiabá, como é o caso, o objeto dessa briga”, defendeu.
 
“O prefeito Emanuel Pinheiro está ai fazendo sua administração e tal, tem naturalmente o direito de ser o nosso candidato a prefeito de Cuiabá, mas também não impede que outro membro, não só Valtenir Pereira, é o direito de qualquer um, qualquer vereador do MDB que tem filiação aqui, a própria deputada Janaína que tem filiação aqui em Cuiabá tem direito” completou.
 
Para Silvano, Emanuel tem feito uma boa gestão e a briga por espaço mostra que o MDB é um partido grande, que tem bons quadros para disputar a prefeitura da Capital do estado. “Ele está fazendo um bom mandato, é só perceber na própria população, mas o direito de discutir a eleição, de participar, de discutir com a base e querer ser candidato do MDB é saudável e prova, inclusive, que o partido é grande, porque senão não teria ninguém, só teria um”.
  
Briga pública
 
Valtenir Pereira e Emanuel Pinheiro têm protagonizado uma briga pública nas últimas semanas, com troca de farpas e acusações por meio da imprensa. Valtenir Pereira deu largada na refrega quando acusou o prefeito Emanuel Pinheiro de não repassar R$ 12 milhões para a Santa Casa. Ele acusou o prefeito de dar ”uma rasteira” no hospital filantrópico. Valtenir ainda chamou o correligionário de “pilantra” e “vagabundo”. “Está roubando a Santa Casa”, acusou.
 
A resposta veio em entrevista concedida por Emanuel Pinheiro nesta sexta-feira (15). “Olha, de roubo ele entende bem, se tem uma coisa que ele entende é de roubo, é de crime. Mas eu não quero falar, não vou baixar o nível. Ele é tão pequeno... essa questão de esqueminha, é porque ele não teve [esquema] na Prefeitura, e não vai ter”, rebateu o prefeito.
 
“Eu fiquei sabendo desta entrevista, você acha que eu vou parar para preocupar com suplente de deputado? Deixa ele fazer o trabalho dele. O que ele falou vai caber à Justiça, meus advogados estão lá, vão agir, eu quero saber é de Cuiabá”, completou.
Imprimir