Imprimir

Notícias / Esportes

Equipes McLaren e Ferrari têm evolução no GP da Europa de F-1

Folha Online

"Adormecidas" na primeira metade do campeonato, Ferrari e McLaren parecem enfim ter encontrado o caminho para voltarem a ser competitivas.

Com o terceiro lugar de Kimi Raikkonen, a equipe italiana alcançou ontem seu terceiro pódio seguido. Já a McLaren, o segundo, mas no GP da Hungria, há quatro semanas, a vitória de Lewis Hamilton acabou com a hegemonia de Brawn GP e Red Bull.

"Tivemos um ritmo de corrida extraordinário nas últimas duas ou três etapas, mas ainda acredito que estes caras [da Brawn] estejam na nossa frente", falou Hamilton, segundo colocado ontem.

Mesma linha de discurso adotou Raikkonen. "Estamos um pouco atrás, mas assim que conseguirmos acertar de verdade o carro vamos voltar a lutar por vitórias", disse ele.

Mas se os dois times dão indícios de evolução, a Red Bull, segunda colocada no Mundial de Construtores, terminou o GP da Europa sem marcar pontos.

"Não ganhamos nada neste final de semana, algo que não acontecia há muito tempo", disse Mark Webber, nono ontem.

Seu companheiro de time, Sebastian Vettel, porém, foi ainda pior. Após ver o motor do seu carro estourar nos treinos livres, viu a cena se repetir na corrida. Abandonou e, pelo regulamento, agora só terá mais dois propulsores até o fim da temporada. "Isso não é nada bom", disse Vettel.
Imprimir