Imprimir

Notícias / Ciência & Saúde

Mutirão de Consultas e Exames deve atender mil pessoas no próximo sábado

Da Redação - Patrícia Neves

No próximo sábado, 30, será realizada a 9ª edição do projeto Mutirão de Consultas e Exames Especializados, das 7h30 às 17h, no Centro de Especialidades Médicas de Cuiabá (CEM). A estimativa da Prefeitura de Cuiabá é a de que mil pessoas sejam atendidas. Ao todo, nove mil pessoas já foram beneficiadas com as edições anteriores.

Conforme a assessoria da Prefeitura, serão atendidos pacientes divididos em 23 especialidades sendo elas: ortopedista geral, de coluna e pediátrico, oftalmologista, nefrologista adulto e pediátrico, alergista geral, oftalmologista, urologista, endocrinologista, cardiologista, otorrino, acupuntura, ultrassonografia, otorrino vídeo, psicologia, psiquiatria infantil, alergista (acima de 13 anos), ginecologista, dermatologista, psiquiatria geral e cirurgia pediátrica.

Leia Mais:
Emanuel volta a Brasília e se reúne com técnicos do Ministério da Saúde para pedir ajuda à Santa Casa

Conforme relatou o secretário de Saúde, Luiz Antonio Pôssas de Carvalho, com os mutirões, que fazem parte das medidas de impacto que estão sendo realizadas para oferecer humanização, celeridade e transparência às pessoas que aguardam por consultas e exames especializados no órgão regulador, a SMS poderá apurar o real quantitativo da fila, e com isso combater o índice de absenteísmo (pacientes que não comparecem aos procedimentos marcados), que chega a 62%.

“Os Mutirões têm sido mais uma ferramenta de humanização da gestão Emanuel Pinheiro para diminuir o tempo de espera dessas pessoas que precisam dos procedimentos SUS em Cuiabá. Além disso, ele nos permite apurar o real quantitativo da fila de espera, nos fornecendo subsídios para delinearmos meios de combater o índice de absenteísmo que ainda é grande na Capital. Assim, avançaremos cada vez mais na agilidade dos atendimentos a quem de fato precisa dos serviços SUS”, pontuou.

Os atendimentos ofertados no Mutirão serão exclusivamente para pessoas já inseridas na lista da Central de Regulação. A equipe do órgão regulador está realizando os contatos via telefone, seguindo rigorosamente a ordem dos pacientes constantes na fila dos procedimentos ofertados.

Serviço:

Data:Sábado, 30
Hora:7h30 às 17h
Local:Centro de Especialidades Médicas, Av. Pres. Getúlio Vargas, nº553 
Imprimir