Imprimir

Notícias / Política MT

Emanuel chama vereadores de oposição de “molecada” e promete ação na Justiça

Da Reportagem Local - Érika Oliveira/ Da Redação - Lucas Bólico

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), afirmou que irá acionar vereadores da oposição na Justiça e classificou como “molecada” o grupo de parlamentares que lhe criticam com frequência na Câmara Municipal. Emanuel se recusou a citar nomes, mas se mostrou indignado com o “conselho” que vereadores deram ao ex-secretário de saúde Huark Douglas para que ele delate o prefeito.

Leia também:
Câmara vota amanhã abertura de comissão processante contra prefeito
 
“Você vê o grau de inconsequência e irresponsabilidade dessa molecada. Eles vão responder na Justiça. Eu já mandei preparar ação criminal e civil contra esses levianos, né? Que querem imputar a mim uma certa responsabilidade que eu não tenho. Eu quero que apure tudo. Se tem alguém que quer que se apure tudo, absolutamente tudo, sou eu. Pode apurar tudo. Não só isso. Tudo o que se tem contra agentes políticos no Brasil, em Mato Grosso e no Brasil. Especialmente também na Câmara Municipal contra esses vereadores que tem também denúncias ai pesadas contra eles. Eu também quero que se apure. Nada pode ficar sem ser apurado”, rebateu Emanuel.
 
Apesar de subir o tom, Pinheiro evitou falar nomes e dar detalhes das supostas denúncias que caem contra os que lhe fazem oposição. “Eu não vou pautar isso, se você for na Câmara, se você lembrar denúncias de chefes de gabinete que entregaram até no Ministério público, denúncia que usaram VIs [verbas indenizatórias], você vai ver que tem alguns da oposição. Eu acho que deve ser apurado também. Eu acho que eles devem pedir para apurar, mas isso é um problema interno da Câmara e com relação às leviandades em relação a mim e a minha gestão, vão responder na Justiça. Agora, o que for de oposição crítica, se for uma oposição responsável e séria, eu até assimilo as críticas porque eu quero melhorar a minha gestão e atender melhor a população”, completou.
 
O prefeito afirma que está focado em Cuiabá, mas está preparando a ação judicial para defender sua careira e história política. “Não tendo o que falar da gestão e no desespero de tentar agredir o prefeito, extrapolam os seus limites. Extrapolam a sua imunidade, se escondem atrás dela para pensar que pode falar o que quiser e não vão atacar 30 anos de vida pública dessa forma. Vai ter que provar as leviandades que falaram, na Justiça. Caso contrário vai pagar no rigor da lei”.
 
Nesta terça-feira (2), a Câmara Municipal de Cuiabá votará abertura de uma comissão processante contra o prefeito para apurar possíveis irregularidades no contrato de aluguel de um imóvel para a Secretaria dos 300 anos que não foi utilizado. O prefeito determinou tomada de contas sobre o assunto e exonerou o secretário de Comunicação, Júnior Leite, após o caso ganhar repercussão.
 
“Apure, pode apurar. Já mandei tomada de contas especial exatamente para poder apurar. O gestor autoriza um processo licitatório porque é perfeito, dai para frente são os secretários que tocam, você não tem como saber tudo o que está acontecendo diariamente em Cuiabá. O Mauro Mendes não sabe tudo o que acontece diariamente no Estado. Cada um tem a sua parcela de responsabilidade, agora apure por favor tudo. O maior interessado que se apure sou eu”, disse o prefeito.
Imprimir